Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOS ALAGOAS-ESPECIAL UNIÃO DOS PALMARES- E OS RIOS PROVOCARAM MAREMOTO?

De Londrina, uma alagoana de União dos Palmares,assistindo pela Internet,comentando em vários Jornais  nossos sentimentos, nossa compreensão e ao mesmo tempo nossa tristeza e refletindo sobre este "Tsunami Nordestino", seu efeito devastador para a maioria dos habitantes desta cidade histórica, Terra do Poeta Jorge Lima , minha cidade onde vivi minha infância e adolescência, e quando no passado era voluntária das cheias que aconteciam mais ou menos cada 3 anos.
Naquela época o efeito não se dava com esta dimensão.Foi apenas as chuvas, ou realmente barragens inadequadas, para suportar o novo impacto ambiental do planeta? Lamentável o numero de mortos e desaparecidos E então a gente fica mais triste com tudo isto.... Nossas cidades no Nordeste,a situação das habitações são muitos frágeis, casas de reboco, solo deteriorado pela monocultura da cana, populações que não aceitam sair da beira dos rios, rios desprotegidos,erosões também,realmente infra-estruturas tão pouco revitalizadas que não poderiam suportar um Tsunami ou mesmo algo parecido com um maremoto...Mas como enfrentar tamanho sofrimento, como suportar ver quase toda uma cidade destruída?Vidas desmoronadas!Em toda calamidade devemos ver o significado de que algo novo deve ser compreendido- primeiramente a unidade humana de todos, por amor a Deus.
Penso que a reconstrução deverá agora em cima de toda esta dor,tornar-se  uma reconstrução protegida de qualquer outro interesse, que não seja apenas o bem-estar de todos. a outros interesses;Que os gestores, municipais, Estadual e até o Federal reconheçam que esta área  necessita ser  vitalizada em sua dignidade,em sua cidadania, aplicando recursos para reconstruir quase tudo, mas acima de tudo reconstruir o respeito humano,garantindo seus direitos, e os cidadãos pro sua vez cumprindo seus deveres.
Nenhum pais, nenhum Estado, nenhum Município conseguirá atingir o bem-estar social sem investir em educação, saúde, habitação,  saneamento, proteção ambiental, vigilância de áreas de risco, etc,pois somente assim estaremos desenvolvendo a região. Não adianta termos um pequeno grupo de pessoas vivendo com qualidade de vida, quando a maioria é desprovida do bem-estar humano básico(emprego, nutrição,água,esgoto,habitação,saúde, educação para capacitação...) Todos os habitantes são importante, mas todos necessitam ser cidadãos conscientes e serem atores de mudanças na sociedade, em suas cidades , seus Estado em em seu país e até no mundo.
Então envio uma Mensagem, especial como Bahái para todos, uma Mensagem que dê forças e compreensão da nossa nobreza e do nosso papel em melhorar a sociedade. Os derentes como diz no Nordeste, devem ser parentes,por uma parentesco maior e não apenas o sanguíneo, que tem garantido muito pouco obem-estar no mundo- o exemplo disto é a violência familiar.....O que desejamos para o outro ,seja o que desejo para mim mesmo. Isto está no Cristianismo ou esquecemos?
Então em nome de Deus, repasso esta Oração de Ajuda :  
"SENHOR ! LÁSTIMÁVEIS SOMOS NÓS,CONCEDE-NOS TEU FAVOR.SOMOS POBRES,DÁ-NOS UMA FRAÇÃO DO OCEANO DE TUA RIQUEZA, SATISFAZE AS NOSSAS NECESSIDADES E LIVRA-NOS DA HUMILHAÇÃO ATRAVÉS DE TUA GLÓRIA.TODAS AS AVES,ASSIM COMO OS ANIMAIS DO CAMPO RECEBEM DE TI SEUS SUSTENTO DIÁRIO,E TODOS OS SERES SÃO OBJETOS DE TEUS CUIDADOS E DE TUA MERCÊ...
NÇÃO PRIVES ESTE FRÁGIL SER HUMANO DE TUA GRAÇA MARAVILHOSA E ATRAVÉS DO TEU PODER  FAVORECE COM TUA GENEROSIDADE ESTA ALMA DESFALECIDA.
DÁ-NOS O PÃO NOSSO DE CADA DIA, E CONCEDE TEU ACRÉSCIMO AS COISAS NECESSÁRIAS Á VIDA,PARA QUE DEPENDAMOS  SÓ DE TI, COMUNGUEMOS INTEIRAMENTE CONTI,PROSSIGAMOS EM TEU CAMINHO E DECLAREMOS TEUS MISTÉRIOS.
ÉS O TODO-PODEROSO, O DEUS DE AMOR;ÉS QUEM PROV~E A TODA HUMANIDADE."ORAÇÕES BAHÁ'IS


Para todos que lerem esta Mensagem, E ficarem SENSÍVEIS ao sofrimento imposto por esta tragédia, EDESEJAREM FAZER DOAÇÃO acessem jornais de Alagoas on-line , onde encontrarão informações DE COMO FAZER A MESMA..


SOS-ALAGOAS: PODEM ENVIAR TAMBÉM MENSAGENS DE CONFORTO, ESPERANÇA, CORAGEM A TODO POVO DOS ESTADOS NORDESTINOS AFETADOS.


QUE ESTA ONDA,ESTAS ÁGUAS PURIFIQUEM O ESTADO DE TUDO AQUILO QUE SEMPRE
FOI IMPECILHO, PARA O VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO DESTAS CIDADES.. DO CAOS PODERÁ SURGIR UMA NOVA MANEIRA DE ADMINISTRAR, DE DESENVOLVER A REGIÃO
SÕNIA -LONDRINA-PR-23 DE JUNHO DE 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai