Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Oração Bahái cantada em inglés =Tradução em portugués "Ó Deus refresca e alegra meu espírito..". Iniciemos 2014 assim também....


Estamos na véspera do inicío do Ano de 2014, segundo o calendário adotado pelos cristãos no Ocidente, e celebrado também em alguns países do Oriente..
O ano novo, poderá continuar sendo o mesmo, em muitos aspectos, se náo avançarmos na questáo espiritual. 
Ano Novo náo deve ser uma festa apenas material, onde os desejos sáo essencialmente individualistas, com excessos, como se fosse uma festa carnavalesca e onde todos terminam esgotados... 
Podemos nos reunir também para Orar, em qualquer lingua, qualquer lugar, orar juntos com pessoas de distintas crenças, entoar e cantar orações , seja quais forem, promoverá aquele bem-estar humano indispensável e ajudará a diminiuir nosssas expectativas, ansiedades, manterá o equilíbrio interior e exterior, promovendo alegria verdadeirae desejando um ano mais bem-aventurado para todos.
Esta Ora;cão bahái, tem este propósito de Refrescar o espirito humano, tumultuado por tantos danos e crises pessoais, nacionais, mundiais. Precisamos fortalecer nosso Eu interior. 
Colocando a traduçao da mesma: 

"Ó Deus refresca e alegra meu espírito.
 Purifica meu coração.
Ilumina meus poderes. 
Em Tuas mãos confio todos os meus interesses.
És meu Guia e meu Refúgio. 
Náo mais se apossarão de mim a tristeza e a ansiedade, e sim, o contentamento e a  alegria.
Ó Deus, jamais me entregarei à aflição, nem permitirei que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem.
Ó Deus , és mais meu amigo do que eu sou de mim mesmo. Dedico-em a Ti ó Senhor."
Abdú'l-Bahá
****************************************************
Livros de Orações Baháìs acesse o site da Editora Bahai do Brasil:
 http//www.editorabahaibrasil.com.br
Se sua cidade tiver Comunidade Bahá'i Local, também poderá ser enontrado livros para compra e folhetos bahá'is  de ORAÇÕES,  GRATUITOS.

Simplesmente Sonia Maria
Atom 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai