Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Para que serve a celebridade? | Instituto Millenium



Imagem - Vector-Freepik
Para que serve a celebridade? | Instituto Millenium

Excelente artigo,oportuno,necessário..
A celebridade  como cultivada  ultimamente, é táo célere como um relampago,  desejada, ansiada por líderes, artistas, desportistas;Por outro lado a celebridade que perdura para sempre.

A celebridade no meu tempo de jovem era a dos escritores, juizes, medicos dedicados, professores e mestres idealistas, poetas, jornalistas dedicados a verdade, cientistas,,,

Depois foi virando esta coisa tola, alimentada pela mídia, cultuada pela sociedade, pelo meio artistico, pelo cinema. Temos pessoas celebres em todos os campos, mas denominar pessoas de celebridade por este ou aqule motivo é algo lamentável. 
Pessoas que dáo a vida por uma Causa verdadeira, cientistas, escritores,pacifistas, etc. que são escolhidos para Prëmio Nobel
podemos considerá-los celébres certamente. 
Celebridade para a fama, pode ficar com cara de idolatria, algo que exalta, supervaloriza alguém.., lembra tapetes vermelhos, calçada da fama.
Nada a ver comigo desde criança.

No texto eu me encontrei mesmo. 

Convivi com "pessoas celebres" ao meu lado , há mais 40 anos- as mulheres doces de coração que me ajudaram na tarefa de ser mãe e trabalhora, 
Deram carinho, amor, fidelidade, fizeram e ainda fazem parte do meu coração.O que estava em  jogo era e ainda é a clebração do viver. Hoje doente, tem "célebres criaturas"que convivem comigo e são muito importantes por seu amor, dedicaçáo, companheirismo,amizade, espiritualidade juntas,  cuidadora nos momentos em que não estou bem. Cuidei delas e ainda cirto tambem'. Há uma troca de gestos, cuidados, convivëncia.experiências humanas, contação de  histórias.
Foram muitas celebres amigas - Neuza no Amapá, Maura em Salvador, Cecilia em Curitiba, Laura em Guarapuava, Geralda e Eudócia em Foz do Iguaçu, Marines e Irene (de vez em quando) aqui em Londrina. 
Um dia precisarei contar sobre os momentos vividos no passado e atuais.
Um bom-dia, hoje com muito calor , umidade do ar, muito alterada, enfrentando alguns desafios.
Simplesmente Sonia Maria
Atom 

ATOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai