Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

" Poesia - Minhas cores- de uma criança de Israel, que deve ser o mesmo desejo de todas as crianças no mundo


Tivemos contato com esta poesia, há muitos anos atrás,  anos 80,  quando morava em Foz do Igua;u, como ativista bahá'i, envolvida em açoões e atividades de Educação para a Paz, procurava algo diferente para usarmos no Dia da ONU, no Colégio onde meus filhos estudavam, na Itaipu Bi-Nacional..
Encontrei esta poesia, que foi apresentada de maneria especial, por meu filho mais novo, o Roshan, vestido de Pintor, uma tela e outra criança lendoa a poesia, e ele fazendo de conta que pintava a Paz, de acordo com os trechos da mesma.
Pois a Poesia trazia o desejo de Pintar a Paz. esta mensagem. Poesia de Teli Sorek, crian;a isaraelense, que foi escolhid aem primeiro lugar, num concurso sobre como Pintar a Paz,  em Israel.


Poesia - Minhas Cores
********
"Eu tinha um estojo de pintura
Com cores brilhantes , tranquilas , bonitas.
Eu tinha um estojo com cores
Algumas quentes , outras frias.
Náo tinha o VERMELHO do sangue dos feridos
Náo tinha o PRETO para o luto dos orfãos
Náo tinha o branco para a Paz dos mortos
Náo tinha o AMARELOpara as areias ardentes
*******
Tinha o ALARANJADOpara a alegria de viver
Tinha o VERDE  para os botões em flor
Tinha o AZUL para o céu claro
Tinha o ROSA para os sonhos e o descanso
Eu estava sentado e pinatava a PAZ ."paz."
Tali Sorek


Crianças náo desejam guerras. 
Elas säo capazes de traduzir o que sentem, vivenciam e percebem o cenário que só gera dor, sofrimento e destruição.
Crianças desejam viver em paz.
 Postagem dedicada a todas as crian;cas vitimadas pelas guerras, pela violencia urbana desastrosa em todo o mundo, nas familias onde reina o ódio e o desamor.
Video dedicado a todas as crian;cas vitimadas nas guerras.
Fiquemos em silencio..reflitamos sobre tudo isto.

Encerrando com o Texto que mais gosto sobre crianças e Paz"
'Semeai nas mentes das crianças as sementes da Paz."
Abdú'-Bahá
Um bom-dia , 
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Náo tinha o o


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai