quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Como proteger seu filho da bactéria E. coli



 
Como proteger seu filho da bactéria E. coli: "
A Escherichia coli, bactéria também conhecida como E. coli é uma das mais comuns e mais antigas bactérias simbiontes do homem. Ela é encontrada normalmente no intestino dos seres humanos e outros animais de sangue quente.
A E.coli possui diferentes cepas, nosso sistema imunológico está habituado com uma determinada cepa e é por isso que dificilmente temos problema com a bactéria. Contudo ao entrarmos em contato com cepas muito diferentes ficamos doentes. As doenças ocorrem principalmente quando acontece a disseminação em outros orgãos, um exemplo são infecções urinárias causadas pela Escherichia coli. Nos últimos dias a Europa tem vivido uma epidemia de E.coli, com milhares de pessoas doentes e dezenas de mortos, trata-se de uma nova cepa. O período de incubação médio de três a quatro dias, com a maioria de pacientes que se recuperam em 10 dias, mas em uma pequena parte dos pacientes, principalmente crianças e idosos, a infecção pode levar ao SUH, uma doença grave que se caracteriza por causar insuficiência renal aguda. A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que a bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa através dos sedimentos ou por via oral. Por enquanto não há com o que se preocupar, pois a nova cepa está restrita à Europa, principalmente Alemanha. Contudo o melhor é optar pela prevenção que consiste apenas em uma higiene adequada. Como se proteger contra a E.coli
  • Comer alimentos totalmente cozidos.
  • Evitar comer saladas cuja a higienização é desconhecida.
  • Lavar muito bem os vegetais antes de consumi-los. Usar preferencialmente produtos desinfetantes.
  • Beber apenas água mineral ou outras bebidas oferecidas em recipiente selado.
  • Lavar muito bem as mãos após ir ao banheiro e antes de manipular alimentos.
  • **********************************Educando para adqurir mais saúde, evitar doe~çnas, somente com o conhecmento científico.
  • Sonia, enfermeira de Saúde Pública aposentada.
  • *********************************
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai