sábado, 6 de dezembro de 2008

Como podemos capacitar-nos para adqirir a Ternura de Deus?



Como podemos capacitar-nos para adquirirmos a Ternura de Deus?
Como podemos capacitar-nos para adquirmos a Ternura de Deus ?

Vivemos atualmente, numa sociedade onde
 a hostilidade,o medo, a impessoalidade, a frieza em muitos momentos, tem nos impedido de demonstrarmos as nossas verdadeiras condições de identidade," as potencialidades espirituais latentes em todos nós", pois fomos criados por Deus para manifestarmos os atributos divinos, como amor. compaixão, misericórdia...e ternura, uma condição tão especial, tão doce, tão despojada ,algo como a beleza das flores, como a fluidez das águas, como o nascer e o por do sol....
.Um sentimento realmente pouco valorizado e às vezes mal-compreendido. 
As Escrituras Bahái's , fornece-nos um Fonte de compreensão sobre esta condição tão especial.
No Livro Seleção dos Escritos de Abdu'l-Bahá, pag.105, encontramos uma orientação de como adquirirmos uma ternura que venha de Deus: Diz o mesmo : "que quando as almas amadurecerem ao ponto de se tornarem verdadeiros crentes, haverão de alcançar uma relação espiritual entre si, 
e demonstrarão umaTERNURA QUE NÃO É DESTE MUNDO. 
Elas, todas elas, hão de ficar exultantes com um sorvo do amor divino, e essa união mútua, essa ligação, também haverá de permanecer para sempre.
"Portanto para desenvolvermos esta condição devemos desenvolver nossa espiritualidade, adornando nosso Eu interior, com os ensinamentos e Palavras Sagradas, através da leitura de orações e meditações diariamente, para que possamos agir como verdadeiros seres nobres que somos..
Este BLOG portanto,pretende oferecer Textos Bahái's, que contribuam para adquirirmos um avanço na nossa condição espiritual manifestada em Ações Santas e Ternas..... conosco mesmo, com os outros, iniciando na família, com as crianças e se expandindo no serviço a humanidade.


Postagem publicada em  dezembro de 2008, fazendo  hoje revisáo da postagem,
colocando foto. Uma das primeiras postagens do Blog, dando significado ao nome do Blog.

    Um bom-dia,
Simplesmente Sónia Maria
Atom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai