Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Presença e Amor

Presença e Amor:
"Num tempo longínquo, 20 anos atrás, no auge da minha juventude, vivendo intensamente, apoiada por todos ao meu entorno... Vivi em ambiente de plena confiança, onde meus pais apoiaram as maiores loucuras aos olhos do mundo. Esta dedicatória no livro retrata uma época em que eu, recém chegava da Índia, buscava intensamente... caminho que hoje me faz, 20 anos depois, traçar as palavras ao inverso. Hoje eu digo: presença de sempre, apenas presença! Amor"

Hoje escrevo no blog um texto que foge um pouco aos posts que normalmente publico.

Em abril de 2011, escrevi um texto sobre um legado da família que muito contribui para o meu amor pela cozinha. Falei sobre o amor do meu pai pela cozinha e sobre o livro que ele escreveu: Machão de Avental.

Em janeiro deste ano falei sobre alimentação e a relação da alimentação com casos de câncer. Link aqui.

Pois é, meu querido pai recebeu o diagnóstico de câncer em dezembro de 2011 e faleceu na semana passada em Florianópolis. Foram 06 meses muito intensos que pareciam estar em outra dimensão. Nos últimos dois meses suspendi alguns projetos (incluindo o Daqui), estive menos na cozinha, cozinhei mais em Florianópolis do que em Viamão.

Hoje resgato o livro "Machão de Avental". Dele retiro o texto onde o pai fala do amor pela cozinha, traçando palavras que descrevem cuidado, descrevem transbordar. E isso me toca! Sou grata!



Devagarito vou voltando, devagarito vou assentando e retomando as ações que ficaram suspensas.
Agradeço muito o carinho das pessoas queridas neste momento.

Com amor
Priya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai