Powered By Blogger

sábado, 18 de agosto de 2012

Me engana que eu gosto

Me engana que eu gosto:
De: Luciano Pires
Data: 17 de agosto de 2012 09:17
Assunto: Me engana que eu gosto
Para: sonia.
Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook
Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook
Ver no navegador
  
Me engana que eu gosto
De Luciano Pires

Em 1959 o premier da Austrália, Joe Cahill, estava doente e sabia que tinha pouco tempo de vida. Abraçou então um desafio: fazer com que o projeto da Ópera de Sidney, o fantástico prédio cuja imagem hoje representa o país, se tornasse realidade. Seu compromisso foi de iniciar as obras rapidamente de forma que, se seu partido perdesse as eleições, não haveria como cancelar o projeto. Cahill sabia que o orçamento do projeto, de 58 milhões de dólares australianos, não seria aprovado. Anunciou então que a obra custaria sete milhões e começou a construção antes mesmo que todos os desenhos estivessem prontos. Não demorou para que os fatos começassem a superar a ficção e os valores foram subindo. Num determinado momento, Jorn Utzon, o arquiteto responsável pelo fantástico projeto, foi demonizado. Entre outros problemas, a culpa do estouro do orçamento seria dele, de seu design e mau gosto. Foi uma campanha tão forte que Utzon deixou a Austrália em 1966, prometendo nunca mais voltar.
Cegos para as trapaças, aceitamos projeções de custos subestimadas e de ganhos superestimadas.
Leia o artigo completo, comente
e participe do debate!

Oferecimento

Novo livro de Luciano Pires
Diário de um líder

Mantenha-se atualizado!

Home: podcastcafebrasil.com.br
Home:portalcafebrasil.com.br
Home:iscasintelectuais.com.br
Copyright © 2012 Café Brasil Editorial Ltda.
Clique aqui caso não queira mais receber nossas mensagens.




Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai