Powered By Blogger

sábado, 18 de agosto de 2012

Destaques EcoD: Belo Monte vai parar?; Resultado do Ideb pode influenciar na grade escolar; BMW apresenta veículos sustentáveis no Brasil

Destaques EcoD: Belo Monte vai parar?; Resultado do Ideb pode influenciar na grade escolar; BMW apresenta veículos sustentáveis no Brasil:
From: EcoDesenvolvimento

Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
16 de Agosto de 2012 - Informativo 373
Parceiros:
TRF determina paralisação das obras de Belo Monte
A decisão foi tomada após o tribunal identificar ilegalidade em duas etapas do processo de autorização da obra. Caso a empresa Norte Energia não cumpra a determinação, terá de pagar multa diária de R$ 500 mil. O consórcio ainda não foi oficialmente notificado sobre a determinação, com isso, as atividades em todos os canteiros seguem normalmente. A paralisação das obras da hidrelétrica pode vir a ser decidida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.(Leia mais...)
Frase em destaque:
"O Brasil tem até metas para inflação, porque não ter metas para a produção de energia elétrica a partir de fontes alternativas?", pergunta Carlos Rittl, coordenador do Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF Brasil. 
Resultados do Ideb fazem governo repensar a educação
Embora tenha atingido as metas propostas para esta edição, o índice no ensino médio está muito abaixo da nota máxima. Diante do resultado, o governo manifestou a intenção de mudar a grade curricular do ensino médio público e reduzir o número de disciplinas.
(Leia mais...)
Mata Atlântica perde cinco espécies de mamíferos
As espécies consideradas completamente extintas são: queixada, onça-pintada, anta, muriqui e tamanduá-bandeira. A constatação é de um estudo publicado na revista científica PLoS ONE, com base em dados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe.
(Leia mais...)
BMW apresenta veículos sustentáveis no Brasil
O desenvolvimento e a tecnologia presentes nos modelos elétricos da BMW estão sendo apresentados no oitavo Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, evento paralelo a quinta edição da Eco Business, realizada em São Paulo.
(Leia mais...)
Peças de carro ganham nova vida
O engenheiro mecânico e designer Ronen Wasserman ou Ronen Tinman, como gosta de ser chamado, mostra que reaproveitar é muito melhor do que descartar. Ele transforma peças descartadas de carros em mobiliários singulares.
(Leia mais...)
Petrobras e Vale parceiras em biodiesel?
As empresas estudam a possibilidade de parceria para a produção de óleo de palma e biodiesel no estado do Pará. O projeto da Vale prevê a produção de biodiesel B20 para atender a suas operações no Brasil a partir do ano de 2015.
(Leia mais...)
Fichários transformados em bolsas
Com a era digital, os famosos fichários foram aposentados. Mas depois de anos apanhando poeira, designers alemãs encontraram um destino funcional e criativo para as pastas. Por meio da reciclagem, eles viram acessórios.
(Leia mais...)
   + Notícias
       Amazônia
       Biblioteca
       Economia e Política
     Energia
     Eventos e Campanhas
     Energia
    Mudanças Climáticas
    Vida e Saúde
EcoD Básico
A origem e as formas de usar tintas naturais
No EcoD Básico desta semana, você conhece mais sobre como designers e estilistas podem se utilizar das valiosas tintas naturais na confecção dos vestuários. O objetivo é reduzir a quantidade de tingimento sintético, que muitas vezes é tóxico. (Leia mais...)
EcoD TV
TED: Como climatizar um estádioNo TEDxSummit em Doha, o físico Wolgang Kessling revela inovações de design sustentável que nos refrescam dos pés à cabeça com refrigeração 100% renovável, e ainda coletam energia solar para uso posterior.(Leia mais...)
Cidades Sustentáveis
Programa mexicano entra para o Guinness BookQuase 23 milhões. Esta foi a quantidade necessária de lâmpadas incandescentes substituídas por fluorescentes para o programa mexicano Luz Sustentável entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book.(Leia mais...)


Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos



Permalink

| Leave a comment  »



atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai