Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Carnaval está ai e já sabemos os danos que irá causar...



O Carnaval está aí, antes eram tres dias, agora se puderem vão aumentando mais dias. Na quinta-feira já começa a festança, e começa também os danos e impactos ambientais certamente. Além de outros danos, que acontecem no carnaval:.aumento da gravidez na adolescência  aumento do numero de casos de AIDS E OUTRAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMITIDAS, APESAR DAS CAMPANHAS, DE PREVENÇÃO, acidentes, abusos, turismo sexual,desaparecimento de crianças,  ,acidentes de carro nas estradas, aumento do consumo de álcool, pois este é o país onde as industrias de cervejas obtém alto lucro pelo consumo inusitado das mesmas. Carnaval TEM QUE TER MARCA DE CERVEJA ABRILHANTANDO O MESMO..
Uma fuga da realidade em grande escala, para o momento paradisíaco, pirotécnico e,e,e,......
Mas falemos do impacto ambiental. Num momento de crise, aumenta-se o consumo de energia , a quantidade de lixo fica a níveis insustentáveis, além do aumento da poluição..
Carnaval deixa dinheiro em caixa e danos irreversíveis para a sociedade e o país.
Mas todos querem gastar o que não têm, usar o cartão de crédito, ficarem inadimplentes, pois estes dias de fantasia vale tudo inclusive endividarem -se e adoecerem mais.
 A inflação vai aumentar por conta da falta de controle de preços nas cidades e áreas com maior confluência e maior incremento de turistas sejam nacionais ou internacionais.

Os hospitais e Pronto Socorro ficarão mais sobrecarregados, já em cima de uma crise de demanda reprimida.,FRAGILIZADOS.e as EQUIPES DE BOMBEIROS insuficientes no pais, terão que atender mais, muito mais do que já ocorre..
Mas" e daí e daí", como diz a musica brasileira.o NEGÓCIO É SE ALIENAR...!!!!!!!!!!!!!!!!
Então vamos ver vídeos sobre Impacto ambiental, aprender algo, tentar mudar nossos compromissos, nossos objetivos e propósitos. Não continuemos sendo  conhecidos apenas como o País do CARNAVAL E DO FUTEBOL- LEVANDO O MESMO A POUCOS  AVANÇOS NO DESENVOLVIMENTO....

Adorei este vídeo....Musica também e mensagem contida.



Lembro-me dos carnavais das marchinhas, pequeninos em relação a hoje.
Tem muita gente que foge do carnaval.
Eu vou ficando em casa, vou desligar a TV, não aguento ver os desfiles das Escolas, nem o que acontece por aí. Viajar de avião ou de ônibus nesta época do ano, uma doideira. Desisto de ver os filhos e netos..pela situação de saúde e problemas que poderei enfrentar.
Para não ficar sem saber o que acontece por aqui e no mundo, estarei olhando os noticiários. 
 Restrinjo-me a ouvir algum frevo, que é uma musica da cultura carnavalesca de Pernambuco, e que aprendi a dançar em Olinda.quando criança, e gosto muito.

Mas o TSUNAMI CARNAVALESCO DO BRASIL DEVE SER BOM PARA OS QUE LUCRAM COM O MESMO.!
E depois do carnaval jásabemos o que vai acontecer.Um deles será  provavelmente será o aumento da inflação que dará preocupação a muita gente. e será a hora de fazer as contas e ver as dividas...
Sonia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai