Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O que é Felicidade ? " Dr. A. M.Ghadirian - Professor de Psiquiatria no Canadá


"Q que é Felicidade? "- Dr. M. Ghadirian- 

Professor de Psiquiatria no Canadá

Este texto está publicado no seu Livro "Em Busca do Nirvana"-pag. 47-48


Diz o Autor:  Creio que a forma nais evolúida  e louvável da felicidade, além daquela que emana do relacionamento do indivíduo com Deus, é a ALEGRIA E A FELICIDADE de servir a humanidade e transformar os outros INTERESSES EGOÍSTAS E NARCISITAS em uma atitude ALTRUÍSTA de amor ao gënero humano.
Os ensinamentos bahá'is ENCORAJAM a descoberta de uma fonte interior de PAZe PRAZER que todos nós potencialmente possuímos.
Reconhecem  a FELICIDADE como um resultado natural da busca do  homem pela realização de seu propósito   na vida...... 
Com o crescimento orgânico da sociedade humana e com o advento da idade da maturidade , virá o dia quando teremos deixado para trás este estágio ADOLESCENTE de busca de aventuras, riscos e de investigação.
Teremos encontrado uma nova visão da vida e do universo, bem como um novo enfoque de alegria e contentamento.Haverá maior orientação espiritual em direção à ALEGRIA DE VIVER, ao invés do atual impulso pelo PRAZER material
Em tal estágio de desenvolvimento, as pessoas náo envenenaráo seus cérebros para a obtenção de prazeres enganosos, nem humilhrão suas inteligências como um OBJETO NEGOCIÀVEL para EMOÇÒES pessoais excitantes......"A.M.Ghadirian
*******************************************************************************
Livro publicado pela Editora Paz,  pode ser adqurido através do site da Editora Bahai do Brasil:
www.editorabahaibrasil.com.br
*******************************************************************************
Nota sobre o AUTOR:  Dr: A.M. Ghadirian é medico Psiquiatra,  agora Professor adjunto da Universidade de McGill, Psquiatra do Hospital Royal Victoria em Montreal e Diretor de Educação Médica da Montreal World Health Organization.......
É sócio fundador da Agência International Bahá'i e consultor sobre a prevenção ao alcoolismo e drogodependência para a Comunidade Internacional Bahá i nas Nações Unidas.
Nasceu no Irã, formou-se me Medicina na Universidade de Tabriz, e depois nos EUA especdializou-se em Psquiatria na Universidade do Estado de Ohio entes de ir para o Canadá em 1967.
*******************************************************************************
Vivemos uma situação lamentavel no Brasil e no mundo pelo uso e abuso de drogas e álcool..
A insastifação humana, a falta de um proposito maior na vida, as necessidades básicas humanas não garantidas, a crise familiar, a violencia  e outros fatores,  levam pessoas e em especial os jovens a buscarem o "NIRVANA", aquele estado ~considerado perene da ausencia de dor, que leva a alienação de si mesmo, a indiferença, a auto-destruiçao.

Sõnia- Enfermeira de Saúde Pública, Sanitarista,  aposentada, e que conviveu na prática de saúde no atendimento a drogodependents inclusive com AIDS no SUS.
Hoje contribuindo como cidadã,  com a visão bahái no desenvolvimento de pessoas,  sobre o tema.
Este livro é uma excelente fonte de apoio para qualquer pessoa, familia, profissionais para ajudar na compreensáo do problema e o que podemos fazer na prevenção.ô


Um bom- dia , tentando colaborar com todos que precisam de ajudae para aqueles que desejam mudan;as na sociedade e na vida.
Sonia Maria 
Blo-Ternura de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai