Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Orações Baháìs para Crianças - Uma atividade que sempre estou na linha de frente !.




  Orações Baháis para Crianças- Uma atividade que sempre estou na linha de frente!
 Oracões Bahais para Crianças-Uma atividade que estou sempre na linha de frente !


Acho este livro lindo, e sempre compro , dou de presentes, estimulo as crian;as a terem o mesmo.
Além das Oraçóes, contém desenhos infantis lindos , que estimulam as crianças ã desenharem e memorizarem as mesmas.

Gosto de ouvir as crianças orando, sejam estas ou qualquer outra oração em grupo,   juntas.
Pena, que muitas mães criem  barreiras na realização desta ação espiritual, educativa e capaz de eliminar os preconceitos.
Minha neta Yasmin, aprende orações bahá'is com seu pai, frequenta aulas de educação de crianças  na Sede Baháí e também vai na Igreja presbiteriana, onde  aprende e vë sua avó materna e sempre está atenta as coisas.
Um destes dias fui visitar a mesma e a seus pais, e quando chegou a hora do almo;o eu disse-lhe:
 "Agora vou fazer uma Oração e então  fiz a uma das oracões baháìs que sei de cor.
 Ao terminar, ela comentou:
"Vó Sonia, náo é assim que se faz faz ora;cões !!!
 Isto aconteceu porque ela vé muito mais sua avó materna roando na mesa,  e acha que é a  oração da avó  é materna que está certa.
Então expliquei para a mesma:

 'Vó Sonia faz assim e a avó Suely faz de outro jeito, mas tudo é Oração.
 Ela concordou e ficou satisfeita.
Hoje ela sabe fazer com seus quase 4 anos, várias que aprende com seu pai.
Por aqui, onde resido, tenho uma amiguinha de 11 anos (soube da existéncia da  mesma através da Marinés que me  informou que a mesma estava se recuperando de Leucemia) e entáo, até como sugestáo e apoio da Marinés,  enviei-lhe um livro deste para a mesma,  dizendo-lhe que estaria fazendo orações pela sua recuperação.
 Lá na ONG com crian;as doentes, náo entenderam nem me deram apoio para esta roda de oração na diversidade. Uma pena, e um grande  erro..
Orar é orar, com qualquer oração,  com amor no coração!
 Nossa menina tornou-se minha amiga: ora por mim também, trocamos lembrancinhas e no Natal passado enviou-me  uma carta com a seguinte mensagem:

"Querida D. Sonia , bom saber que sempre faz oração para minha saúde. Eu também faço pela senhora. É muito bom saber que pessoas oram por nós."
Esta amiguinha é  de origem católica, e também enviou-me de presente uma foto sua, um rosário, pequeno, infantil, cor de rosa


Lembrei-me do  meu, na infancia.
Coloquei o mesmo num quadro, ao lado do computador.
 Sua foto, está na estante da sala.
Ela é uma linda menina, corajosa, doce.
Muitos perguntam,  é sua neta?  Digo-lhes entáo: "Ela é também é neta-amiguinha do coração."
 Não conseguimos ainda nos encontrar, mas é meta realizar um almoço com a mesma, com  seus pais e Marinés aqui em casa.
Seus pais apoiam este encontro.
E porque náo vivemos assim?  Vivendo sem preconceitos religiosos.?

Uma boa-tarde, que sejamos capazes de eliminar os muros do preconceitos religiosos, dando exemplo em náo alimentarmos diferenças criadas pelos seres humanos.
Simplesmente Sonia Maria
Atom














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai