Powered By Blogger

domingo, 29 de maio de 2011

Aos novos amigos de Cambé- Voo Gol l833 -Londrina- Maceio~-Conhecendo a linda historia de Creuza:" Alagoana residente em Cambé visita suas irmãs que não vê há mais de 30 anos..." meus novos amigos graças a este vôo.




Quando me levantei bem cedinho , no  dia 19 de maio, para pegar o voo 1833 da Gol em Londrina para Maceió, fiz minhas orações, peguei o taxí na hora certinha e dirigi-me ao aeroporto, com o coração leve e grata a Deus.
 Fazia mais de 2 anos que não vinha visitar minha familia, estava há um ano lidando com um novo momento,, consciente agora da lesão no figado e no baço, mas os meus exames de labortório assinalavam que poderia enfrentar o voo 1833,1841 e 1845 da Gol!


Quando viajo , sempre penso, quem será que estará do meu lado(?), e marco a cadeira do corredor, com o número 19, isto tem muito significado na minha vida há 19 anos....


Há 19 anos a vida mudou, tive que aprender a viajar de avião  sózinha, e  de repente me dei conta que viajar de avião  tornou-se algo legal, animado e bastante humano  principalmente se aproveito este momento paralisante para conhecer pessoas.Pois eu apenas expando o meu jeito de ser, lá naquele espaço fechado, onde pessoas que nunca se viram na maioria das vezes, vão enfrentar uma aventura áerea.

Isto já começa no aeroporto, no embarque, onde  mantenho bons relacionamentos com os que vão voar, os que se comunicam, pois o mundo está cheio de pessoas que olham umas paras as outras como se fossem um ET
Bem, este voo foi especial e alegre novamente......

No embarque, o aeroporto de Londrina, tinha tantos jovens vestidos de preto, parecidos, com bonés, com etiquetas guardas federais, que pensei alguma figura politica está no vôo?  São os homens do presidente? Mas nós temos uma Presidenta..Até que me dei conta de que era o pessoal de bandas sertanejas que tinham se apresentado em Londrina - a Turma do Sorocaba.....

Bem pensei, menos mal,,,Vou viajar com um monte de guardas, então o risco sequestro será muito pequeno....
e achei divertido mesmo este inicio do vôo.
Ao chegar na cadeira 19 C, ao meu lado e na janela viajavam duas pessoas , um casal de terceira idade, então já tinhamos algo em comum, já com um sorriso aberto e me recebendo no coração.(pois tem passageiro que olha para você e no olhar já está dito:não incomode, não fale, fique quieta...)

E por conincidência ela era de Alagoas, de onde fui criada também, fazia mais de 30 anos que não via suas irmãs, seu esposo parananense a acompanhava de maneira doce e amorosa., ambos residentes em Cambé, bem pertinho de Londrina....Eu estava recebendo um presente viajando com pessoas que tem algo em comum além de sermos humanas( o povo esquece deste algo em comum), de estarmos na  mesma faixa de idade, e agora ela também  alagoana..
O casal nunca tinha viajado de avião, e então de novo agradeci a Deus, pois poderia ser a guia dos mesmos, ia  ficar bastante ocupada ba, conversar sobre a vida, sobre a nordestinidade(existe esta palavra?)  dar apoio, ir orientando sobre os voos, paradas, conexões..
 Eles ficarammuito contentes, e começou então um relação, um laço que somente forças, energias do coração e da alma podem ser capaz de fazer esta conexão..criar este momento...
O nome dos meus novos amigos de Cambé : Creuza e Sr Luiz.
S endo espiritualista bahai, sempre tenho na bolsa o pequeno livro de Orações "Comunhao com Deus", que dei de presente a ambos e a Creuza antes do embarque já começou a ler, e eu  via que estava sentindo-se muito bem e isto era bom:eu viajava com alguém que era aberto a espiritualidade nçao tinha preconceitos.......No vôo eles começaram a dizer :" este é um vôo de Deus mesmo, que  bom estarmos juntos..."e agradeciam por estarmos juntos nas cadeiras 19 a, 19 b e 19 c.
 Respondi aos mesmos, que eu estava grata também, que neste võo,  estavam me oferecendo uma chance única de ajuda-los a sentirem-se bem , e contei aos mesmos  que no passado uma vez, viajando para Londres apenas com os fiklhos aolescentes,apenas  recebei a mesma ajuda de um jovem do Paraguay que nos deu apoio integral NA CONEXÃO EM PORTO, . NO AEROPORTO DE LONDRES,  deixando-nos  no hotel RESERVADO em Londres....Que eu tinha aprendido algo muito especial e estava apenas repassando...
Ao chegarmos próximos a aterrisagem em Maceio, perguntei se tinha alguém esperando os mesmos e disseram que não, que iriam ficar num Hotel na Ponta-Verde, depois suas irmãs iram contactá-los e então disse-lhes para não se preocuparem , pois minha irmã mora na rota desta Praia e nos iriamos deixa-los no hotel.
 Minha irmã Cristina e meu sobrinho neto recebeu-os com muito carinho, e realmente nos dirigimos ao Hotel, e a noite fomos b.scá´los para lanchar conosco num restaurante tipico"Bodega do sertão" cheia de comida algoana e nordestina, para ela matar a saudadee o esposo saborear a culinária nordestina..

Foi uma noite maravilhosa! Foi um voô do "Céu"!

Esta semana, liguei para Cambé, no dia 4, tinham chegado bem, estavam felizes e contando toda esta história ao filho... 

 ACHO QUE A GLOBO, A RECORd, A BAND-NEWS,  PERDEU UMA LINDA NOTICIA POIS ESTA É UMA GRANDE NOTICIA-noticia do poder da solidariedade, da paz, da vida, da ausencia do medo, da quebra de barreiras, da negação da estranheza... 

"Irmã amorosa, alagoana, vivendo no Paraná atualmente,em Cambé, há mais de 30 anos, vai a Maceio reeencontrar suas irmãs"

Pois o mundo precisa de boas noticias e essas é uma delas.

Eu? Ganhei dois novos amigos e já combinamos passar um domingo juntos, vou levar um bolo de mandioca a moda alagoana e eles estão esperandocom algum bolionho e café no estilo paranaense.



Penso que isto é viver, é ser feliz !


Dos Escritos Baháis;"Nada plantes no teu coração salvo a rosa do amor...."

Estamos tentando aplicar este conhecimento.... 




Dedicado a Creuza e Sr. Luiz

E guardando estes amigos , no coração , como diz a canção do Milton Nascimento !


Um bom domingo, Sõnia

NOTA ESPECIAL: UM ABRAÇO A TURMA DE SOROCABA PELA VIAGEM SEGURA, SEM SEQUESTRO..SÔNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai