Powered By Blogger

domingo, 2 de janeiro de 2011

O God, my God


Esta postagem dedicada a todos,e em especial para Paulo Henrique Segato, membro da Comunidade Bahái do Brasil,residente em Porto Feliz-SP onde conheceu e Fé durante seu trabalho na Associação Monte Carmelo-ONG-Bahái e com quem convivemos durante mais de um ano ,no trabalho bahái local por lá.Atualmente,servindo no Centro Mundial Bahái em Haifa, e com certeza participando de momentos de muitas Orações e Meditações  nos Lugares Sagrados Bahá'is em Israel.. OEnviando-lhe esta Postagem e um abraço carinhoso abraço carinhos e a alegria por ele ter tomado a decisão em servir voluntáriamente.neste local abençoado.
Sõnia
Foto- Mansão de Bahjí próximo da cidade de Akká,o Santuário onde estão enterrados os restos mortais de Baháu'lláh, e representa o lugar mais Sagrado para todos os baháis do mundo. Local de visitação aberta a todas as pessoas.

Hoje ,vamos escutar Palavras ,que nos levem a glorificação de Deus, que alegrem nossas almas, que podem nos dara condição de  perceber a Beleza  das Escrituras Sagradas .
Os povos do mundo usaram energias humanas e ambientais, ligadas ao  desejo de comemorar a entrada do Ano Novo , mas com bastante ênfase material, com fogos, músicas e alto gasto financeiro. Foram consumidos ainda mais os recursos ambientais, com enorme gasto de energia, deixando no rastro toneladas de lixo para prejudicar ainda mais o nosso habitat terreno...E o que isto muda, ou irá trazer de beneficios interiores?
Que brisas deverão ser sopradas, entoadas  para nos dar ânimo, esperança, alegria e entusiasmo, amor a todos e a natureza para que o ano novo seja diferente? 
Continuamos olhando e vivenciando o mundo, com uma maneira de magia e fantasia ,sempre.Mas uma fantasia que não tem revelado nada- o calendário muda um numero, uma década,... e cada dia o mundo está mais materialista, egocentrico,  violento, desunidos, perverso...voltado para si mesmo.

Um bom-domingo. colocando uma linda Oração Bahái, em vídeo e outra escrita abaixo. 
Ás 9 horas estarei indo para Reunião Devocional na Sede Bahái de Londrina, participar deste  momento espiritual. 

Estamos louvando e glorificando a quem? Que lideranças serão capazes de fornecer estas brisas? As lideranças  humanas ?Nenhuma tem este Poder animador., Vivificador ....

"Entoa, o meu servo os versículos revelados de por ti recebidos , assim como os entoam os que d'Ele se aproximaram, afim de que a doçura de tua melodia,possa acender tua própria alma e atrair os corações de todos os homens.."  Bahá'u'lláh

Oração "Ó meu Deus! Peço-Te, por Teu Nome mais glorioso, que me ajudes naquilo que faça com que os interesses de Teus servos prosperem e tuas cidades progridam.Tu verdadeiramente, tens o poder sobre todas as coisas."-Bahá'u'lláh

Bom domingo, Bom Ano Novo"Sõnia


Oração do Vídeo:
Texto da Oração Longa Obrigatória




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai