Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2011

Minha Canção


Hoje estava pensando que musica  e vídeo c0locar no BLOG !
Achei "Minha canção"-com vídeo do Youtube -composta por Chico Buarque de  Holanda para a peça "os Saltimbancos, e volto no tempo, lembrando  que colocava o CD dos Saltimbancos para meus filhos e crianças que iam a nossa casa em Salvador. Adorava escutar, explicar ou vir as crianças, entusiasmá-las obre o que diziam o cachorro, o burro, o gato e a galinha... e quando escutava  a canção,"Minha Canção",ficava muito emocionada, pois encontrava na letra da mesma, tudo que sempre percebi e continuo percebendo sobre a vida....Não sei se as mães /pais, colocam Minha canção "para as crianças, ouvirem, cantarem juntos. e compreenderem o sentido da mesma.
Num momundo que avança cada dia mais  para o isolamento social, ouvir  entender "Minha canção" irá ajudar a todos nós ,não perdermos o rumo do sentido de melhorarmos nossa humanidade., não apenas no lar, mas com os vizinhos ,amigos .... 
Mas que vale a pena fazer isso, vale.
"Minha canção", é tão doce,  tão terna, que fica impossível não ensinar a mesma para as crianças.
Torne-a sua canção também  dos seus filhos, dos netos, dos sobrinhos,  dos filhos e filhas dos amigos, das crianças do espaços comunitários e das aulas bahá'is para crianças.
Hoje, estarei cantando e saboreando tudo que esta canção faz semeiar no meu coração...
O vídeo apresentado, especial, onde se soletra a canção também.Parbéns a autora do vídeo. Grata.
 O domingo vai ficar melhor !

Sõnia - Londrina



Nota especial: Já  viu e ouviu  em DVD "Os Saltimbancos ",  ou já levou as crianças ao teatro na sua cidade, quando houver apresentação ? Ou até fazer um teatro improvisado ?Já mostrou para as crianças? Ou pelo menos tem o CD e conta a historia, ouve as crianças, e ensina as canções? Tem  muitos significados sobre a sociedade: aquela  que devemos  rejeitar e a que devemos construir juntos...
Sõnia - bom domingo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai