Powered By Blogger

domingo, 16 de janeiro de 2011

LUTO E AFLIÇÃO NO BRASIL

LUTO E AFLIÇÃO NO BRASIL: "
Tenho assistido ás imagens terriveis de tragédia no Brasil que está passando os piores momentos de sua história de tanta gente perdendo a vida nas enxurradas diluvianas que varrem as encostas montanhosas no Rio de Janeiro onde foram construidas tantas casas e moradias sem qualquer plano de segurança nem suspeita de quem um dia poderia acontecer vários desabamentos de terras e rios de lama a arrastar consigo bens e pessoas que vivem hoje momentos de angustia e aflição.
Doi-me ver o povo brasileiro estar passando por essa dor de perder tantos familiares e amigos e aquele pai falando para as câmaras de televisão dizendo que perdeu seus 4 filhos, igual ao rosto de tantas outras pessoas fazendo luto pelos seus entes queridos levados desta vida duma forma tão abrupta como jamais imaginavam.
O mesmo está sucedendo em outras partes do Mundo e em particular na Austrália onde o número de vítimas felizmente não é como no Brasil mas os cenários de cheias diluvianas abrangem um vasto território semelhante à França e Alemanha juntos, afectando centenas de milhares de pessoas que têm de começar de novo, partindo do "zero", para voltar à sua vida normal.
É este o resultado do que estamos fazendo à Natureza com nossa forma de civilização insustentável que não podemos mais continuar mantendo por muito mais tempo sem sofrermos as consequências, cada vez piores, de tanta destruição.
De resto, são os próprios cientistas que estão alertando para o reflexo do “Aquecimento Global” e a desertificação do Planeta que está sendo afectado por 6 biliões de seres humanos que ainda não entenderam a urgência de se parar para pensar e começar novo rumo de vida antes que seja tarde demais.
Em vez disso, continua-se a debitar diariamente na Atmosfera toneladas de gases (CO2) e abater centenas de milhares de árvores nas florestas e a extrair milhões de barris de petróleo das entranhas da Terra, além de poluir rios, mares e Oceanos, entre tudo o resto que estamos semeando e vamos colhendo invariavelmente desta nossa Civilização. “Quem semeia ventos colhe tempestades”, diz o velho ditado popular que mostra bem o sentido que estamos levando neste mundo onde sofremos o resultado de tantos erros, ganâncias, e ambição.
O homem está condenado como outras civilizações do passado se não mudar urgentemente seu “módus vivendi” e respeitar mais a vida, a Natureza, amando a Terra e estar em harmonia com todos os reinos da Criação.
Esta é a verdade que todos devem saber!
Pausa para reflexão!
Rui Palmela
Caro leitor, acesse o blog para ler outros artigos e acompanhar as novidades. Artigo original de Alvorecer 2006-2010 - Todos os direitos reservados
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai