Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bernardo - Manoel de Barros - do Blog -http://docecomo achuva.blogspot.com/.... (.......Historia de Passarinho !)

Bernardo - Manoel de Barros: "
Blog-http://docecomoachuva.blogspot.com/Bernardo já estava uma árvore quando eu o conheci. Passarinhos já construíam casa na palha do seu chapéu. Brisas carregavam borboletas para o seu paletó. E os cachorros usavam fazer de poste as suas pernas. Quando estávamos todos acostumados com aquele bernardo-árvore ele bateu asas e avoou. Virou passarinho. Foi para o meio do cerrado ser um arãquã. Sempre ele dizia que o seu maior sonho era ser um arãquã para compor o amanhecer.

**********************************************************************



"
Lindo Texto - capaz de tocar os corações e dar asas a imaginação e desejar conhecer o Bernardo.Parabéns ao autor !


Grata ao BLOG: http://docecomoachuva.blogspot.com/


Pensar nos passarinhos e nesta cançãotão antiga e famosa chaamada ! "Sabiá lá na Gaiola" , um canção que todos nós cantávamos quando crianças no Brasil.

Não está faltando cantoria nas Comunidades?

Então mais um vídeo cantando "Sabia lá na Gaiola"- quem vai adora é a turma antiga, a jovem e as crianças precisam conhecer e aprender a cantar o que existe  de mais puro e ecológico  no cancioneiro brasileiro- tem cheiro de Minas, Nordeste Goiânia , Norte do Brasil ... gente do interior compondo para o pessoal da capital....
Outro video do YouTube

Bem, diz o dito popular: "Quem canta seus males espanta"

Vamos espantar a melancolia,o desânimo, a indiferença, o egocentrismo, a apatia, aquela sensação de que temos pouco a fazer, aquele sentimento de que ninguém está interessado nas mudanças internas e externas?

Sõnia- tentando espantar tudo isso, nclusive o sentimento de fragilidade com a cirrose hepática... Cantando e espantando naturalmente, nem que seja dentro de casa, no banheiro., cantarolando baixinho na rua...


Sônia-uim bom-dia, boa-tarde,boa-noite.

Um comentário:

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai