Powered By Blogger

sábado, 29 de janeiro de 2011

Leandro & Leonardo - Se Esta Rua Fosse Minha ( testo italiano )

 
 



Sempre estamos falando no condicional.Se eu fizesse isso, se eu pudesse viajar...A canção "Se esta rua fosse minha" canção  infantil que escutávamos quando criança, desejando ladrilhar a rua  com pedrinhas de brilhantes ,embelezá-la para o  o meu amor passar.." e ficou sempre no desejo ou na visão ,do amor humano apenas..
Mas a rua, o caminho com certeza é meu.Esta rua é estará sendo  construida por mim, embora os que andam por ela possam colocar pedras de dor, poeiras de desalento,,,,inclusive eu mesma.

Então se a rua, o caminho é meu, eu tento ladrilhar o mesmo com:

-As flores vermelhas colocadas no solo duro, mas cheias de ternura para não machucar os pés e o coração....
-Com flores  ao redor da mesma, tão diversas, como tão diversas são as cores, diferentes são as pessoas, que passam pelo meu caminho  plantando e semeando  o sentimento de unidade...


-Com  cravos de amizade genuina  para suportar e enfrentar os desafios desenvolvendo compaixão por todos nós que passamos , por  este caminho, mas  não  com os espinhos da dor, de não -amar




-Com o canto do Rouxinol do Paraíso, sempre anunciando as Boas-Novas  Baháis,  forneçendo a todos Orações, Mensagens de Paz, Amor, Unidade...



Com os corações dos amigos sempre unidos em nome de Deus, corações compassivos, tolerantes,  misericordiosos, solidários, companheiros como nos ensina Abdu'l-Bahá...

Meu caminho, minha rua precisa esta sempre sendo semeada, iluminada com as virtudes divinas, que serão os ladrilhos brilhantes da vida , pois quem  mora dentro dela é o Anjo Verdadeiro -Deus, e o amor que tem que passar é o Amor  de Deus.

-Passando e caminhando sozinha,mas com o amigo Maior do nosso lado, Invisivel, mas presente sempre( primeira foto)

-Com os filhos, netos,neta e noras. nem sempre presente a todo momento, , mas quando caminhamos juntos sempre com bastante alegria no coração (Terceira  foto)


-Caminhando juntos com os amigos de Porto Feliz, Londrina, Rolandia, Baurú ....desejando que a rua realmente esteja sendo sido  ladrilháda com as condiçlões espirituais deenvolvendo-se em mim e nos amigos..  

 Um abraço a todos ,Sõnia









 A rua e o caminho sendo meu, sendo nosso(a),  então devemos  ladrilha-lo (a) ,decorá-la, orná-la com as virtudes Divinas, esforçando-nos  para isto....

Pois os caminhos do mundo estão cheio de violencia,,maltratados...abandonados...podem até colocar brilhantes ou ouro, mas na realidade poderá  estar refletindo desamor, animosidade.....

Escutemos a versão do passado....


 Sônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai