Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Blessed is the spot- Video Bahá'i com Oração Bahái - dedicado a todos Vitimados por Catástrofes


Esta Oração , sobre que lugar é Bem-Aventurado, nós  bahá'is,aprendemos,,lemos diáriamente, ensinamos às crianças, repassamos para  os amigos e usamos  a mesma ,em nossas Reuniões Comunitárias. abertas ao público em geral.

Deus criou o mundo, proveu o planeta de uma cenário maravilhoso..Assim eram as cidades serranas do Rio de Janeiro.....

Então vamos fazer a Oração que está sendo cantada no vídeo, para que esta área volte a ser Bem-aventurada: pedindo a Deus para  que os governantes, os cidadãos e idadâs, as, empresas de  turismo, protejam a natureza, adminstrem com justiça  os recursos naturais, evite-se o desmatamento, conteham a especulação imobiliária,  adotem politicas habitacionais dignas para todos, organizem o sistema de socorro, eduquem a população sistemáticamente;.. Que voltem ser mais do que  cidades turisticaa, mas  cidades onde os corações e almas do que residem nestas aréas  sejam capazes de viver com o sentimento de amor  e  proteção,com a ajuda de Deus, pois com a  ajuda dos "homens, sómente  o que nós vimos são cenas similares a tragédias da Idade Média em pleno século 21, ou eventos em área de pobreza intensa como Nordeste.do Brasil.  ..


Entoemos sempre ssta Oração para  que  "o lugar, a terra, o mar, o vale...." sejam  bem-aventurados se cuidarmos dos espaços com visão espiritual- sem danos, com moderação, sem interesse de ambição, e especulação imobiliárias, com competencia dos cidadaõs e dos governantes..

Um grande respeito e muito amor aos voluntários e especialmente aos vitimados que esqueceram sua dor e se volveram para os outros.

São os atos de generosidade amorosa - sem desejarem nada em troca- nem fama, nem benéficios especiais., que tem dado forças para suportarem tudo o que acontece ..
.
E sempre um carinho , especial e gratidão  aos Bombeiros...esquecidos de si mesmos, dão atá a vida para salvar  os outros.
..


Oração Bahá'i 

"Bem-aventurado é o lugar, a casa, e o coração e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha onde se haja feito menção de Deus e celebrado seu Louvor" - Bahá'ulláh

vamso repetir sempre sta Oração, para que esta area seja terra bem-aventurada....

 Fé Bahá'i - Orações on-line no Portal: http://www.bahai.org.br/

Que o Sol  espiritual restaure os corações e o solo... Sõnia


Um comentário:

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai