Powered By Blogger

sábado, 1 de janeiro de 2011

Debussy: Arabesque II (1888)

 Iniciando o Ano com Texto sobre Familia, e para alegrar os corações de todas familias, o  Vídeo -Debussy, Arabesque II (1888).


Vamos iniciar o ano, dando contribuições para ajudar as pessoas, em especial às famílias..Uma das crises severas da sociedade está relacionada com a  crise que acomete fam[ilias em todo o mundo. Precisamos de conhecimento para construirmos  famlias que sejam fontes de crescimento interior, promovam e fortaleçam a unidade.

Crises familiares severas  estão acontecendo em todo mundo e seus efeitos estão ai toda hora: violencia familiar, indiferença , drogadição, apatia, falta de limites, dificuldade em promover amor e camaradagem.primeiramente nesta unidade humana..
Extraindo do Livro "Uma onda de Ternura" Texto de Bahá'ulláh ,sobre como deve ser educada uma familia para ser fonte de progresso e honra na sociedade:

O livro "Uma Onda de Ternura"-Compilação do Departamento de Pesquisa da Casa Universal de Justiça," titulo original em inglês  Family Life, no Brasil pode ser adquirido on-line:

http://www.editorabahaibrasil.com.br/


"De acordo com os ensinamentos de Bahá'u'lláh, sendo a família uma UNIDADE HUMANA, deve ser educada em conformidade com as regras de santidade.Todas as virtudes devem ser ensinadas à familia. A integridade do laço familiar deve ser constantemente considerada, e os direitos dos membros individuais não devem ser transgredidos.
Assim como o filho tem certas obrigações para com seu pai, do mesmo modo, o pai tem certas obrigações para com seu filho. A ma~e e os outros membros da casa tem seus próprias prerrogativas.
Todos estes direitos e prerrogativas devem ser preservados, e , ainda assim, a unidade da família tem de manter-se. A INJÚRIA de UM deve ser considerada a INJÚRIA DE TODOS. O  CONFORTO  de cada UM, o CONFORTO DE TODOS; A HONRA de UM ,  a    HONRA  de TODOS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai