Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É Preciso Saber Viver...

Esta canção nos faz pensar sobre o que é viver.. A letra nos dá muitas dicas, diz muitas coisas, ensina- nos a viver.Como membros da Comunidade Bahái somos estimulados, exortados  a viver -com- ou seja coMviver.Então resolvi mostrar estas fotos com  vários momentos com amigos, crianças, na casa , na Sede Bahái  de Londrina onde o conviver genúino é a própria razão de viver, com os amigos, parentes e ou derentes (os amigos maiores). Na foto acima renunião Comunitária Bahái na Sede em Londrina onde os amigos oram juntos, conversam,  tomam café juntos e é momento de viverCom .

COM-VIVENDO NO APARTAMENTO NUMA REUNIãO DE BATE-PAPO PARA AMIGOS,ORAÇÕES LIVRES,LEITURA DE TEXTOS DE ABDU'L-BAHÁ E COMIDINHA CLARO...

Outro momento na Sede -  COM-VIVENDO E ENCONTRANDO A ALEGRIA DE VIVER ! NÃO SOMOS UMA ILHA ,SOMOS UM  CONTINENTE DE PESSOAS !

COM-VIVENDO COM OS PRÉ-JOVENS e crranças - coMvivencia não permite sepAratismos, nem de idade !

E tem aquelas horasem que necessitamos coMviver conosoco mesmo e com a natureza- orar, meditar, ficar ao LÉU - sem lenço e sem documento..(foto de espaço no Lago Igapó-Londrina)

Um tempo passado com a familia Behrouzi, que adora COM-VIVER - COM GENTE  LINDA QUE ESTÁ AGORA NA ITÁLIA, COM OS AMIGOS DE AMERICANA-SP, COM MEU FILHO E NORA.!!!!

 E NA CASA DA SILVANA EM MARINGÁ, ONDE ELA ADORA REUNIR OS AMIGOS, AS CRIANÇAS, OS PRÉ-JOVENS !.ALÔ SILVANA  E JORGE !  AQUeLE ABRAÇO COMO DIZEM OS CARIOCAS!
Em Curitiba, bons anos atrás na despedida para Londrina-sempre coMvivendo, numa noite inesquecivel, saudosa em especial do TiO Osmar!...Oi Nora, um abraço de cura!

E olha a Silvana com a turma, fazendo oficinas!Ela vai ficar danada comigo.Oi Siilvana qualquer hora chego por ai- Deixa os pés ficarem menos inchados.Vamos reunir as crianças novamente-Não dá para deixar de coMviver neste clima!

E com a turma de Bauru- no dia do PIC -comendo, cantando, todo mundo alegre e animado!

E com a  filhota Jocymara, e as crianças aqui em casa  em Londrina,em ABC. Jocymara ( a pequena JÔ da nossa comunidade, pois é maIs baixinha que eu- nossa filhota afro descendente mais lindinha do Brasil!!)e sempre  assim : uma  onda grande  de alegria e amor especial pelas crianças !

Um domingo de ensino em Porto Feliz-SP, na praça. Há melho lugar de conhecer pessoas que na pracinha do interior? E achamos esta linda senhora, que ficou alí ouvindo a canção bahái que tocava na Campanha de Ensino na Praça-  Oi Paulo boa viagem para Haifa- ora por todos nós e por esta comunidade criança Porto Feliz Vera um abraço A TODOS E lembrando as reuniões de alegria em Porto Feliz.

Não dá para ficar triste quando a gente convive com Noushin Bahador.- pioneira Bahá'i iraniana ,que agora mudou para um pouquinho mais longe de nós.Agora ela mora em Arapongas.Lá os nomes de muitas ruas têm nome  nome de pássaros! E ela ainda me deixa curtir  seu lindo bebe a todo momento, como se fosse meu neto Caio( e como parece) ,  é meu neto do coração também !

CoMvive-se no chão ,apinhado, ajuntado todos com muita alegria-Londrina num fire-side-2010...

E  as crianças da  amiga da JÔ, não deixam ela em paz !!!!. Bom virar criança, coMviver com o jeito delas.

E para fortalecer sempre a coMviVencia, não dá para deixar de estar juntinho, apegadinho com os filhos, as noras, a neta e os netos....Num clima de amor e paz!

Comviver tem que  permitir ao coração expressar seU amor, até sua chateação. Pois com coração aberto, tudo passa. Comviver com a razaõ é uma tragédia simplesmente. Arida, emburrada ! Este desenho é das crianças da ABC!..


E nós mulheres ,temos uma grande responsabilidade em alimentar a comvivência amorosa, do aconhcego, dando exemplo , derrubando barreiras. Quem inventou a sogra? Eu não ,com certeza!

Aceitando o jeito deles em tirar o retrato com o desenho da aula Bahái...- nao ficou lindo!?CoMviver necessita de flexibilidade!

CoMviver com gratidão! Agradecendo ao pessoal de Enfermagem da Clinica de Idosos mantida pela Igreja Presbiteriana de Londrina, pela maneira amorosa com que nos recebeu os pré-jovens e adultos no evento pelo Dia dos Avós.-Londrina -2010.

A pré-jovem Nikke aprendendo a ser solidária, amorosa com os idosos...Ela pré-jovem que participa das ações em Londrina. Espirtualidade deve nos levar a avançar na maneira de viver-coMvivendo cada dia mais, com alegria, sem barreiras,  vendo nos outros algo que faz parte de mim mesma , de todos nós humanos- amor  universal !. Vamos evoluir nesta coMvivencia .!!! Uma boa-tarde ! Sõnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai