Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Proibido entristecer

Proibido entristecer: "Link
Eu estava triste com um incidente que ocorreu e me sentindo culpada por isso, porque afinal eu tinha mais motivos para sorrir do que para chorar. Aí conversando com minha amiga ela me falou: “Amiga, viva seu luto o quanto precisar, depois se levante”. Então conversando esses dias, lembramos dessa crônica da Martha, e inspiradas, resolvemos também escrever sobre o assunto:
As pessoas aceitam tudo: que você largou o emprego pra viajar de barco pela costa brasileira, que trocou de marido pela 4ª vez, que pintou a fachada da casa de verde limão com bolinhas vermelhas... Mas cair na fossa? Expressar sinais visíveis de pseudo depressão? Ah isso não pode! Principalmente quando isso vem da parte de alguém como eu, metida a engraçadinha. “Mas como fulana tá assim, ela tem uma família tão linda...” Perceba, se você tem alguém feio na família, se mata colega!
Se sou doida? Bem provável, mas acho justo a pessoa ter direito de se jogar na fossa às vezes, pelos motivos mais insignificantes, e igualmente tem o direito de sair dela quando quiser, leve o tempo que for. É lógico que medidas são necessárias se o negócio for patológico, mas vem cá, há casos em que até a fluoxetina chegar você já está pintando as unhas de neon e dançando Lady Gaga com pijama encardido. Mesma coisa quando o negócio se alastra, aí vem uma turminha de amigos tentar te alegrar (“soube que a fulana tá meio down, vamô lá dá uma força”) Aí a galera chega, e você está lá rachando o bico vendo The big bang Theory. Ops, o que fazer? Bota aquela música do Marvin Gaye que eu tento chorar.
É isso, porque vivemos regidos por esse ciclo. Então aceitemos. Prefiro os comuns altos e baixos do que o estado amebal latente, vocês não?
A Glamurosa também escreveu seu post sobre o “direito de entristecer”, passapra ler!
PS: Esse post não é nenhuma apologia a depressão ou coisa parecida, apenas quisemos nos expressar sobre a liberdade dos sentimentos. E por acaso hoje eu to mais pra engraçadinha sarcástica grau 8,5. Abraços

Este Blog é legal mesmo. Humano, sensivel,,,,Faz bem ler Até onome é humano: Fala Mãe!....
Acesse :http://falamaeblog.blogspot.com/ 

Precisamos parar com esta mania de ser forte,  o tempo todo. Quando fortalecemos o Eu maior e não o EGO, passamos por este momentos-trnasforma tristeza em alegria, sai de um estado para o outro....Se não experimentamos esta condição do sentir, do expressar a gente pode setTornar  fria, indiferente, meio estátua de sal....,Precisamos  permitir chorar, sentir..Os outros se incomodam com a fragilidade., não nos querem ver neste estado tão arrasador, chato mesmo... Fragilidade é uma coisa boa, nestas horas a gente intui, percebe, sente,  busca compreensão.do que acontece conosco mesmo..Nestas momentos voce é capaz de escrever poesias, nem que seja com as lágrimas caindo no rosto,! Tocar piano ou qualquer outro instrumento,, e vocee perceb que toca diferente mesmo...Eu usei estes momentos dolorosos mas tranfsformadores assim:::. escrevi muita coisa,(preciso publicar), compus música e tinha uma vontade enorme de bordar, desenhar, trabalhar com as maõs, com a imaginação. Hora de usar o outro lado do cerébro... Chorar de verdade, nçao com a garganta apertada, dizem os terapeutas principalmente os holísticos, faz bem  ao coração, a pressão arterior, remove máscaras derrubando a onipoência, o orgulho... a situação, o muro...Somos humanos ou nao?  Ou espiritualidade não permite sentir/? Até Jesus Cristo  chorou... Abdu'll-Bahá sentia tristeza, mas continuava amando mais ,perdoando mais. mais ternura, mais alegria verdadeira...mais felicidade interior.....Se não reconhecemos nossa dor e não ajudamos  ela vir para fora. fica lá embutida, aprisionada...  Que  possamos aprender comm toda experiencia... Que ninguém neste momento ache que  pode mudar o ritmo da cachoeira....As lágrimas brotam queiramos ou não. O silencio nos faz ficarmos quietas, ficar no mar da leveza.....Adorei esta matéria...Reflete o ritmo stressante com   que vivemos o dia a dia....Sõnia-Londrina..
 

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai