Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comunidade Bahá'i de Londrina promove Reunião em Grupo sobre Padrão de Vida Bahai´' veja vídeo:i- Oración que toca el alma



Na  sociedade é afirmado que devemos ter um padrão de vida  que nos forneça qualidade de vida::habitação.saúde, lazer, nutrição educação, etc..Para termos estas boas condições tudo é e deve ser baseado num padrão:;de construção, de capacitação dos professores, de profissionais de saude competentes, de instalações de espaços adequados para lazer, ,.a fim de podermos ter qualidade esperada.
 A vida material sempre está ligada hoje a padrões de qualidade, e a cada dia se aperfeiçoam os bens materiais para novos alcances.
Entretanto , não temos percebido  na mesma dimensão  em relação a conduta humana na manutenção dos valores espirituais..
Neste campo, padrões tem sido perdidos por muitos seres,  desvalorizados, negligenciados e o que vemos é uma sociedade com uma diversidade de padrões ou até ausência dos mesmos . Uma sociedade que não regula sua vida por padrões éticos-espirituais tende  a serem auto-destrutivas e gerar caos...
Neste campo, a Comunidade Bahá'i traz através da Revelação Bahá'i um novo impulso para reforçar e implementar padrões e valores espirituais  que devem ser compreendidos e adotados e possam promover o avanço  espiritual noindivuduo e manifestando-se para a sociedade, expandindo-se  na adoção de um modo de vida consciente, onde através dos Ensinamentos  Bahá'is, ,dando significado ao propósito da vida neste plano e no vindouro..
Foi com esse propósito  que a Comunidade Bahá'i de Londrina, programou o evento local.
Foi um excelente momento, tanto para os bahái's antigos como para os novos, pois esse assunto necessita ser revigorado constantemente.
Adotar posturas de lealdade, honestidade, fidedignidade,  justiça, bondade, veracidade,propósito da vida....e muito mais,  é um desafio enorme, pois vivemos num mundo onde essas condições são pouco valorizadas, ou até mesmo  consideradas de pouca  importância..
O Evento foi Coordenado pelo Membro da Assembléia Espiritual Local dos Bahá'is de Londrina,- Shiva Rasteghari, de maneira exemplar, brilhante, motivando a todos  na participação , que ocorreu e motivando os participantes a adquirirem o  Livreto "viver a Vida"-Compilado pela Casa Universal de Justiça,sobre Padrão de Vida Bahá'i .Nenhuma Membro da Comunidade pode evoluir se não Estudar as Escrituras Sagradas- dever e direito de todos.

Textos Bahá'is:



"O desígnio do Deus Uno e verdadeiro ao manifestar-se, é convocar todos os homens para a veracidade e a sinceridade, para serem piedosos e Fidedignos, resignados e submissos a Vontade  de Deus, para mostrarem tolerância e bondade, retidão e sabedoria.
Seu objetivo é adornar todo homem com o manto de um caráter pio, com o ornamento de belas e santas ações."   BAHÁ'U'LLÁH - Palavras de Sabedoria

"Que a integridade e retidão distinguam todos os seus atos" -Bahá'u' lláh- Palavras de Sabedoria



"Os Bahá'is devem mostrar seu afastamento dos ódios e recriminações que estão destroçando o coração da humanidade e demonstrar através de ações e palavras sua profunda crença na futura unificação pacifica da inteira raça humana"-Shoghi Effendi



Agradecendo  a querida amiga Shiva, pela oportunidade de estarmos numa Reunião tão especial e fundamental para nos mantermos alegres, esperançosos, conscientes e responsáveis pelo nosso crescimento interior.

Sônia-Londrina

Foto de Londrina !




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai