Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dominguinhos - De Volta Pro Meu Aconchego E Gostoso de Mais

Esta canção , tãodoce, t~~ao humana, nos acompanha há anos por este Brasil.Penso que Dominguinhos quando cantava, sentia esta canção bastante, porque viajava muito...Fazia os chowx, mas queria voltar para o seu aconchego.Que não quer voltar pro meu aconchego?
Onde ele verdadeiramente esta´ ?
Desejo o aconhego de alguém.  de algo de fora. Será que isto não comça dentro de nós/
Desprovido de forças externas, o aconchego vira aquela condição interna...Pois poderemos estar com pessoas e não sentir -mos o o aconchego. Não deveria ser assim também. Mas .escuto hoje esta canção com outra visão..
O mundo mudou, as distancias apesar de serem vencidas pelo avião, no entanto encontramos os seres humanos tão ocupados, corrrendo tanto, que o aconchego que a gente espera dos outros, nem sempre está disponível como a gente desejaria.
O maior aconchego no entanto penso,  que  é o seu aconhego interior. Sua casa interior deve estar aconchegando você vice--versa.
 Parecido com o do  bebê no útero materno, que fica lá aconchegado,,tão próximo da mãe..... Desfazer-se deste aconchego tem um preço naturalmente, que será minimizado e evoluído para o aconhego em uma outra dimensão.
Esperamos
Que tal pensar no nosso próprio aconchego?. Pois se eu mesma, não conseguir proporcionar o aconchego à mim comigo mesma, com minha alma, com meu ninho interno, como superar a falta de aconchegos que independem de mim? Como ser aconchegante aos outros , se não sei ser aconchegante a mim mesma?
Aconchego, aproximação tão necessário hoje como a necessidade ar....Limitado na maioria das vezes apenas a membros da família, ao companheiro aos filhos.
Mas o aconchego maio deve  se expandir para todos os seres..
Nem confundamos aconchego com posse, nem o usemos o  com propósito de conseguirmos afetos, aprovações., simpatias.
Aconchego é aconchego.E o mundo está sedento desta condição de aproximação terna e carinhosa,que não deve exigir nada.Apenas aconchegar-se!
Escutemos no entanto esta canção da maneira como foi sentida....Parece que os homens são mais vulneráveis a esta falta de aconchego.por que será ?
Nós mulheres saímos do útero materno e  depois do nosso útero nascem  seres.
.Será que  é por isto que   somos capazes de sermos mais  fontes de aconhego do que consumidoras de aconchego?Somos fontes de vida para fora...Quem sabe não é isto?
 Sonia- refletindo,brincando,percebendo, imaginando , mas acima de tudo tentando ser mais humana......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai