quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pequenos segredos para uma cozinha saudável

Pequenos segredos para uma cozinha saudável: "-http://gororobasdobrasil. Blogspot.com/2010/10/pequenos-segredos-para-uma-comida-saudável

1-Deixe para salgar a comida depois de cozida.O sal reesseca a carne e altera o teor nutritivo dos cereais,quando temperado antes do cozimento.Além disso,durante o cozimento o alimento absorve o sal dificultando a percepção no paladar levanto ao alto consumo desse tempero. 
2-Use sempre a "chama de isqueiro". Coloque o alimento para cozinhar com pouca água e tampe. Não abra a tampa em hipótese alguma. Quando perceber a fervura, gire o botão da chama como se fosse desligar, mas não desligue, deixe apenas uma chama bem fraquinha (por isso chamam de chama de isqueiro). Após 10 minutos o alimento estará cozido - isso ocorre por conta de uma leve pressão que a mudança de temperatura provoca dentro da panela.
3- Use a chama de isqueiro inclusive para arroz integral, feijão, sopas e legumes, em10 minutos estará pronto e com os nutrientes preservados. Nesse sistema você pode esquecer a panela no fogo que a comida não queima e nem passa do ponto.
  1. O feijão deve ser colocado de molho com 24 horas de antecedência para liberar a fermentação. A água do molho não poderá ser usada no cozimento pois é a fermentação que torna o feijão indigesto.
  2. Use o Grill para desidratar frutas.Evita que estraguem, concentra seus nutrientes e é uma excelente alternativa de lanche para carregar na bolsa.
  3. Corte a parte branca de dentro do pimentão e congele. O gelo pré-cozinha o pimentão tornando-o mais fácil de digerir. Ainda assim prefira o vermelho e o amarelo ao verde.
  4. Tenha suas ervas preferidas plantadas em casa, mantenha sua terra adubada e terá condimentos milagrosos para fortificar sua comida.
  5. Carregue um vidrinho de vinagre na bolsa sempre! É um verdadeiro antídoto contra todo tipo de bactérias, ao comer em lugares duvidosos irá funcionar como um escudo. Pode colocar na comida ou ingerir antes da refeição uma colherinha de café. (Não faça isso se sofrer de gastrite ou úlcera)
  6. Nunca repita sua lista de compras seguidamente. Garantia de saúde é diversidade na mesa.
  7. Lembre-se de consumir alimentos frescos e da época. Serão os mais baratos e mais saudáveis.
 Bom apetite- Blog: http://gororobasdobrasil. Blogspot.co


Primeira vez que vejo recomendação sobre não usar sal no cozimento, e achei ótimo, pois agora com controle de sal na alimentação, tenho falado sobre isto aos amigos, restaurantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai