Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Assurance: A Collage of the Bahá'í World

  
Esforços das Comunidades Bahái's nas ações voltadas ás Crianças.

Hoje Dia Sagrado Bahai', importante relatar o que é feito em vários locais do mundo na área de Educação Humana com crianças.
Trabalho com crianças envolvem atividades para estimular o potencial de criatividade e elabora ação de trabalhos artísticos.:pinturas, colagens,e outras de acordo com a capacidade dos recursos humanos  e talentos de cada um.. O .uso da musica é estimulado, com músicas culturais, orações,, dança  , teatro.....
Nenhuma atividade com crianças tem visão  de dessjar converter crianças, ao contrário as visões apresentadas, é multi-0cultural, onde as crianças são estimuladas a conhecerem modos de vida, maneira de expressão da realidade espiritual de suas familias e oferecendo contéudos de como também exercitamos nossa espiritualidade.
Objetivo e propósito é contribuir na educação sem preconceitos, religioso étnicos, sociais, nacionalistas  e com visão universalista ..
Temos dificuldades com certeza em alguns lugares em promover estas ações.
Aqui em Londrina, iniciei uma ação com crianças e convidamos sempre a mãe para participar de algum momento pois a atividades deve ser transparente..
Hoje pessoas inescrupulosas aproximam-se de crianças com outros objetivos.
Mas que a sociedade não desvalorize o que os Bahái's fazem  por amor em prol das crianças do mundo, de maneira voluntária, sem honorários. Muitos adultos têm  impedido  crianças de participarem destas ações. apenas por falta de interesse em conhecer suficientemente  os mesmos, e para perceber o bem que estes programas  podem trazer as crianças. e a sociedade no futuro.
Sou avó, ativista bahá'i há anos e vi o efeito destas ações na vida dos meus filhos e de inumeras outras crianças. com quem promovi estas ações.
Afinal de contas, não existem muitos grupos voluntários, espontâneos que estejam estimulando as crianças de qualquer origem religiosa para a convivência universal. para a PAZ e cidadania Mundial.!.

Nota- fiquei privada das crianças, simplesmente por que a mãe, pertencente e a uma linha "religiosa", inclusive com poucas convicções , achou que não seria bom para as crianças. Nao leu nada sobre o que fazia mos, não veio interagir no programa, e as crianças inteligentes criativas entenderam sim o propósito de estarmos fazendo algo em nome do amor de Deus, independente do nome que damos as coisas.
Afinal quem alimenta os preconceitos religiosos nas crianças?
Os pais, em em especial as mães.

Colocando este vídeo para todos terem uma noção da beleza das ações. Sõnia
 Os conteúdos trabalahados, a forma especial da atividade.
Interessados em Londrina ,podem acessar o e-mail do perfil, e fazendo comentário sobre a matéria.

O mundo está aí, violento, estimulador de atitudes violentas nas escolas, na sociedade, na mídia, nos governos...Até no uso da religiosidade para promover conflitos perversos.

.NOTA ESPECIAL: programa totalmente sem custos para as crianças, todo material fornecido ,promovido pelas Comunidades Bahái's.
.
um bom-dia, que possamos sempre estar pensando em alegrar os corações das crianças, dar-lhes esperança de serem construtoras de uma nova sociedade! Colaboremos para serem agentes de PAZ no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai