Powered By Blogger

domingo, 10 de outubro de 2010

Duerme ya Bebe - Cancion de Cuna (Johannes Brahms)

Mes de outubro! Dedicado as crianças?. Festas pelo Dia das Crianças? mas não deveria ser todo dia  Dia das crianças? Em que a sociedade, a humanidade pensasse neste seres pequeninos, doces, ternos que precisam de todo tipo de cuidados?
Vemos diariamente o sofrimento ds crianças: nas guerras,  no trabalho escravo infantil, no abuso sexual, na violencia urbana  nas escolas, nos espaços domésticos, e  algumas vitimadas por balas ditas" perdidas", negligenciadas por mães e ou pais usuários de drogas e álcool...
Afinal de contas uma sociedade que deixou de amar as crianças?
Todos nós devemos ser guardiães e protetores das crianças. Embora exista uma Declaração Universal dos Direitos das Crianças, nem sempre vemos estes direitos serem suficientemente  assegurados, nem respeitados, nem adotados pela  sociedade, pelas políticas públicas... e vemos também  que os deveres dos responsáveis pelas crianças  tem sido negligenciados... Assistência a Saúde Infantil precária em muitas áreas do país. Mães desinformadas, poucas com condições emocionais, afetivas e espirituais consolidadas, Pais nem sempre  presentes. Muitos deixaram seus filhos... E então penso que não temos muito que comemorar.
O mundo vive de dias ,,como se nestes dias pudéssemos  repor tudo aquilo  que não pudemos fazer  ou assegurar a vida das crianças..
Lembro-me da minha infância- não existia esta festança...Todo dia era dia de atenção=-pequenos gestos,m carinhos, interesse pelo que fazíamos, se estávamos indo bem na escola, .. A noite era hora de contar histórias, fazer orações  dar um aconchego...
E fomos perdendo esta simplicidade de garantir alegria e felicidade as crianças: o que as crianças querem mesmo é carinho, respeito, aconchego, brincar juntos....


Para que todas as crianças sejam respeitadas, amadas, protegidas, estou publicando esta Oração sobre Educação das Crianças:

"Ó Deus! Educa estas crianças.Elas são as plantas de Teu pomar. as flores do Teu prado, as rosas do Teu jardim. Permite que sobre elas caia tua chuva, que o Sol da realidade  brilhe sobre elas com Teu amor.Permita que Tua brisa as refresque, para que sejam treinadas, cresçam e se desenvolvam, e manifestem a maior beleza.
Tu ès o Doador" Tu és  o Compassivo".-Abdu'l-Bahá.

O melhor presente que os pais podem dar a seus filhos é a Educação - educação humana ,espiritual e material...

Peçamos a Deus que tenhamos compaixão por todas as crianças do mundo.
Abaixo um video com uma Canção de Johannes  Brahms, e que possamos pelo menos desejar que esta canção seja espalhada pelo Universo e que os corações e, ouvidos e mentes humanas sejam capazes de ouvir a canção. tocados.
Todas as crianças desejariamdormir ouvindo canções como esta.
Sõnia- 10 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai