Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Refresh and gladden my spirit.-Uma necessidade individual e coletiva!

Mundo necessitando de " Iluminação  espiritual " !
Necessitamos de uma nova abordagem para enfrentar os desafios Mundiais.Continente Europeu mergulhado em crises profundas de desenvolvimento econômico-social.  

Semana de agitação na Europa, mostra-nos a inquietação dos seres humanos  em vários países, especialmente nos últimos dias na França....Um mundo sem sossego, buscando em manifestações e protestos coletivos , inclusive com violência ,serem atendidos em suas reivindicações de bem-estar social.

Em todas as parte do planeta, percebemos sofrimento coletivo seja por causa de guerras, catástrofes, fome etc.
Os maiores vitimados :os seres humanos comuns...



 O que vemos é uma  a demanda  por trabalho, justiça social e bem-estar aumentando consideravelmente, mas a questão da convivência diversidade humana, sem  unidade verdadeira ,.pode promover  crises  ainda mais  severas.

Se os nativos já tem dificuldades em ter uma atenção de qualidade nos setores sociais, educação, saúde,. trabalho, garantias de aposentadoria, e outros, para os que vem de fora, a situação torna-se  mais desesperadora..Pessoas de outra nacionalidade e etnia continuam sendo estrangeiras...

Populações deslocadas tem muitos mais agravos de saúde, tanto física como mental

Enquanto a humanidade ,não sentir-e parte de uma unica  familia mundial, as soluções parecem que serão ineficazes para  enfrentar os desafios.

Bahá'u'lláh ,quando Proclamou sua Mensagem  aos lideres, Governantes e povos do Mundo,no século XIX,  lá da Cidade de Akká, como exilado  de sua pátria , devido a Seu ensinamento religioso e prisioneiro do Império Otomano. dirigiu várias Epístolas aos povos do Mundo. orientando sobre a necessidade uma nova maneira de vida .

Dirigindo-se a " Toda  Humanidade" pronunciou: :

"Ò Povos e raças da Terra, que viveis em contenda!Volvei-vos para a união e deixai brilhar sobre vós o esplendor de sua luz.Reuni-vos e por amor a Deus, resolvei extirpar tudo o que motive entre vós a contenda. Assim o fulgor do grande Luminar do mundo envolverá toda a terra e seus habitantes tornar-se-ão os cidadãos de uma só cidade, sentados no mesmo trono "

Aos "Representantes Eleitos do Povo em Todas as Terras do Mundo" proclamou:

"Aconselhai-vos juntos, e que vossos cuidados sejam somente para o que beneficie a humanidade e melhore sua condição, se sois dos que investigam com atenção. Considerai o mundo o corpo humano, que embora tenha sido criado completo e perfeito, tem se afligido, por várias causas com graves desordens e doenças......

Aquilo que o Senhor ordenou como remédio soberano e o mais poderoso instrumento para a cura de todo o mundo é a união de todos os seus povos em, uma Causa universal, em uma só Fé Comum.Isso não poderá ser alcançado a não ser através do poder de um Médico inspirado, competente e todo-poderoso. Isso seguramente e a verdade e tudo o mais apenas êrro....

Textos do Livro: "A Proclamação de Bahá'u'lláh- aos Reis, e Lideres do Mundo"Casa Universal de Justiça- 1967
Momentos de Oração e Meditação para refrescar-nos espiritualmente e  adquirimos serenidade e superação nas dificuldade, que são de toda ordem:pessoal e coletiva .

Um vídeo com a Oração:

"Ò Deus ! Refresca e alegra meu espírito.Purifica meu coração. IIumina meus poderes.. Em Tuas mãos confio todos os meus interesses. Ès meu Guia e meu Refúgio.Não mais se apossarão de mim a tristeza e a ansiedade e sim o contentamento e a alegria.
Ó Deus, és  mais meu amigo do que eu sou de mim mesmo. Dedico-me a Tí , ó Senhor .
Abdu'l-Bahá...

Um bom-dia, que a calma volte a ser estabelecida  no mundo. !

Sõnia-20 de outubro de 2010

!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai