Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Youtube.-Escutando Mercedes Soza e Violeta Parra!

E no Deserto de Atacama- Chile, a Fé deu lugar a Esperança e a Esperança deu frutos"Uma lição para todos os Povos do Planeta, materializados em excesso. mas algo que aconteceu numa região onde há influência de povos indigenas, espiritualistas  euma Fé que manteve firme a Esperança!
E o Resgate dos mineiros aconteceu com uma característica especial, dotada daquelas forças que transcendem a limitação da proporia natureza humana e que se manifesta em situações de alta sobrevivência como nos campos de refugiados,,, em guerras...
Uma força de altae alimentada por fatores especiais, que podemos dizer espirituais..... Uma colaboração de união de forças, onde os  próprios  mineiros  foram os principais atores do resgate. (Sem querer diminuir o esforço da ciência , utilizada para o bem-maior, a dedidação e competência de todos os técnicos, da colaboração internacional dos EUA  do engenheiro americano  que desenhou especialmente a sonda Fênix para esta operação.
Um sonda que não foi ao espaço,do céu, mas adentrou na Terra, para ajudar no parto do resgate? Resgate dos Mineiros da Mina de Cobre soterrados algo realmente admirável e distinto.
Os vencedores?  Os mineiros  exercitando a força de Unidade-resgatando o passado de grupo como os indígenas no passado,  onde todos são importantes.!
A unidade Humana constrói, renova,  libera forças que transcendem o próprio homem...
pois para haver unidade necessita-se de Fé, confiança, obediência, lealdade, fidelidade, disciplina, solidariedade, a princípios e valores.O que foi estabelecido, estimulado , garantido pelo  pelo  "Chefe e Líder " do grupo,. lLiidernaça de influencia e serviço.Viveu-se de maneira diferente para garantir o êxito. Renunciou-se a si mesmo...
Foi mantida a confiança e a Esperança e foram agraciados pela maneira que adotaram e foram submetidos , nesta visão de grupo unido.

Coisas interessantes e especiais foram manifestados e inseridas neste episódio que emocionou todos os seres humanos  mundo pois , tocou a tal ponto o coração de todos que  nos fez esquecer os egoísmos internacionais, os atos terroristas, a impiedade que invade o planeta.
Grande parte dos seres  do Planeta Terra, estávamos lá.
Muitos oraram, orações de todas as crenças..Eu como Bahái ficava em silencio mas orando para que fosse confirmada o sucesso da operação...

Um Acampamaento denominado de Esperança, onde familias e em especial as mulheres com seus filhos, ficaram alí vigiando, orando, solidários todos, mostrou a importância novamente da humanização solidária.
Uma sonda chamada Fenix, um pássaro, que adentrou na terra, e ajudou na realização do parto, de dentro para fora da terra e um primeiro mineiro a sair cujo nome é  oriundo de flor?

Realmente, gosto de perceber estas coincidências. ?

Das trevas, da escuridão de dentro  surgiu a LUZ..Os considerados soterrados e provavelmente mortos estavam mais vivos do que imaginávamos..
Tudo muito especial.

Então com Bahái encerro com um Texto:

"Bem-aventurados os que trabalham em grupo-Bahá'u'lláh



No Chile está sendo construindo o Templo Bahái da America Latina, quem sabe um dia não vou estar por
  aí?




Que a região do Deserto de Atacama possa ser lembrada como a região de onde renasceu a vida...

Enviamos nosso carinho a todos os chilenos:aos mineiros, suas familias, aos técnicos que colaboraram de maneira impecável no resgate, aos profissionais de saúde, e autoridades e ao `Presidente do Chile presente  em todos os momentos , e que garantiu todas  todas as ações de suporte


Encerrando com o vídeo de duas Mulheres Latinas, cantantes, movidas pelo amor Maior:Violeta Parra do Chile Mercedes Soza, argentina.

Sõnia -Londrina 15 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai