Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Busca Eterna de Deus"-Iniciando a informação sobre a Revelação Bahái

"Busca Eterna de Deus"-Iniciando a informação sobre a Revelação Bahái: "

Hoje estaremos inciando Informação sobre a Fé Bahái. Na Revelação Bahái os Textos devem serem apresentados na íntegra, para proteger a Palavra de Deus, de inerpretações humanas que possam alterar o sentido e significado da Revelação.No passado isto foi pouco compreendido, e pessoas começaram a interpretar as Palavras Sagradas quando a repassavam ou ainda repassam para os outros. Existe apenas um Interprete autorizado das Escrituras Baháis, o filho de Baháu'lláh , Abdu'l-Bahá nomeado por seu Pai antes de falecer como Centro do Seu Convênio.

Fé Bahái, uma Revelação Divinamente ordenado, prévia mente anunciada, profetizada, prometida. Não é um movimento filosofico, nem uma divisão de alguma outra Revelação Divina.

Hoje estaremos publicando então a Epístola das Boas Novas Revelada por Baháu´´llaáh no Irã- na época ,antiga Persia, no sec. XIX, em 1863 Esta Epístola nos explica porque surge de tempos em tempos uma Nova Revelação, foi assim no passado e por conseguinte necessária no presente. e hoje quando lemos as Boas Novas Bahá'is vemos todo significada da mesma para um novo tempo espiritual. Todo Manifestante de Deus traz Boas -Novas para a Humanidade- estamnos abrindo com a Epísstola Revelado por Bahá'ulláh e depois apresentando de maneira sucinta as 12 Boas Novas, cabendo ao pesquisador solicitar mais informações se o desejarem Em cada postagem publicaremos 3 Boas-Novas, para que o leitor possa devagar conhecer as mesmas de maneira gradativa.....

BISHARÁT-'Epístola das Boas Novas'

'Este é o chamado do Todo-Glorioso que se proclama do Horizonte Supremo na Prisão de Akká

Ele é o esclarecedor, o Onisciente, O de tudo Informado

Deus, o Verdadeiro atesta - e os Reveladores de Seus nomes e atributos dão testemunho- que nosso objetivo único em erguermos o Chamado e proclamarmos Sua Palavra sublime, é que o ouvido da criação inteira, através das águas vivificadoras da expressão divina, se possa purificar dos relatos falsos e se pôr em harmonia com a santa, gloriosa e excelsa Palavra que procedeu do repositório do conhecimento d'Aquele que fez os Céus e criou os Nomes. Felizes são os que julgam com eqüidade.

Ó povo da terra:

A PRIMEIRA BOA-NOVA

que, nesta Revelação de Suma Grandeza, o Livro Mater transmitiu a todos os povos do mundo, é que a lei da guerra santa foi apagada do Livro. Glorificado seja o Todo-misericordioso, o Senhor de graça abundante, através de Quem a porta da generosidade celestial se abriu de par em par perante todo os que estão no céu e na terra.

A SEGUNDA BOA-NOVA

É permitido que os povos e raças do mundo se associem uns aos outros jubilosa e radiantemente. Ó povo! Convivei com os seguidores de todas as religiões em espírito amistoso e fraternal. Assim o sol de Sua sanção e autoridade resplandeceu acima do horizonte do decreto de Deus, Senhor dos mundos.

A TERCEIRA BOA-NOVA

refere-se ao estudo de diversas línguas. Este decreto emanou anteriormente da pena do Altíssimo: cumpre aos soberanos do mundo- que Deus os ampare- ou aos ministros da terra, consultar uns com os outros e adotar uma das línguas existentes, ou uma nova, a ser ensinada às crianças nas escolas do mundo inteiro, e também umaa ó escrita. Assim toda a terra virá a ser considerada como um só país, Feliz quem escuta Seu chamado e observa o que Deus, o Senhor do Poderoso Trono, lhe ordena. '

************************************************************************************************************************************

NOTA- CIDADE AKKÁ, FORTALEZA DE AKKÁ EXISTENTE EM-ISRAEL, NA ÉPOCA PALESTINA ONDE BAHÁU'LLÁH FICOU PRESO DURANTE ANOS E DE LÁ REVELOU E ENVIOU SUAS EPISTOLAS.

HOJE SUA CELA, É UM LUGAR DE VISITÇÃO E PEREGRINAÇÃO BAHÁI..

NESTA PRISÃO-FORTALEZA TAMBÉM FICARAM APRISIONADOS JUDEUS, QUE FORAM LIBERTADOS APÓS RETIRADA DO IMPERIO OTOMANO

UM LOCAL PÚBLICO DE PEREGRINAÇÃO PARA TODOS VISITANTES A ISRAEL. E COM SIGNIFICADO ESPIRITUAL PARA TODOS OS BAHÁIS DO MUNDO. JÁ ESTVIE DUAS VZES NESTA fORTALEZA, ONDE OREI NA CELA ONDE BAHÁUALLÁH VIVEU COMO PRISIONEIRO, SUPORTANDO TODAS AS ADVERSIDADES, perseguições, calúnias, sofrimentos e provações. MAS SOBREVIVENDO POR VONTADE DE DEUS E DE LÁ EMITINDO SUA EPISTOLAS SAGRADAS AOS REIS, GOVERNANTES, LIDERES RELIGIOSOS DA ÉPOCA: RAINHA VITORIA DA INGLATERRA, PAPA PIO IX, IMPERADOR NAPOLEÃO DA FRANÇA E OUTROS.

SE DESEJAR ADQUIRIR LIVROS PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PODE COMPRÁ-LOS ON-LINE NA EDITORA BAHÁ'I DOIS lIVROS PARA COMPLETAR SUA PESQUISA:

'A PROCLAMAÇÃO DE BAHÁ'U'LLÁH ' EPÍSTOLAS DIRIGIDAS AOS REIS, GOVERNANTES, LIDERES RELIGIOSO DA ÉPOCA

'O PRISIONEIRO DE AKKÁ ' relato sobre quem é este prisioneiro ?

AKKA - CIDADE CITADA NA BIBLIA, UMA DAS MAIS ANTIGAS CIDADES DO MUNDO-MAIORES INFORMAÇÕES PROCURE NA WIKIPÉDIA OU BAHÁII WIKIPÉDIA DADOS SOBRE A MESMA E SUA IMPORTANCIA MISTICA NO PASSADO E NESTA REVELAÇÃO

ABAIXO UMA SÉRIE DE FOLHETOS BAHÁIS QUE PODEM SER ADQUIRIDOS NAS COMUNIDADES BAHÁIS OU COMPRADOS ON-LINE.

SITE DA EDITORA BAHÁI DO BRASIL; www.editorabahaibrasil.com.br

Portugal> informações com o Blog- Povo de Bahá

Um bom-dia. Sõnia. Apenas informando, repassando, sem ter nenhuma influência sobre o Texto ou interpretações..

Pesquisa Livre e Independente da Verdade- um dos Principios Fundamentais da Fé Bahái

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai