Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Agradecimento! Divulgando ação comunitária..-Moving Planet..

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: cristina ferreira
Data: 3 de outubro de 2011 16:30
Assunto: Re: Agradecimento!
Para: Paula Collet <paula@350.org>

Evento em Campo Largo -Pr
Boa tarde à todos,
agradeço imensamente a todos pela realização de seus respectivos eventos.
Aqui é Cristiane, sou uma das organizadoras do evento: Moving Planet Campo Largo rumo à novos horizontes!
Para a realização do evento, eu e mais quatro organizadores (Carla, Chico, Dani e Gustavo), contamos com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Campo Largo, que nos deu apoio e participou durante a realização do mesmo. Divulgamos nas escolas, dentre amigos, Facebook, e-mails e jornal local. Conseguimos tres patrocinadores, foram feitas camisetas e banners, recebemos doações para alimentar os voluntários e água cedida pela Sanepar de Campo Largo. Nós tivemos a participação de 34 pessoas. O evento foi iniciado com uma caminhada saindo da Praça do Colégio Sagrada Família, seguindo em direção ao Parque Cambuí.
A caminhada teve a presença de voluntários, alguns ciclistas, amigos e do grupo de escoteiros da cidade. Foi pequena, mas bem organizada. Durante a caminhada, um grupo de cinco voluntários realizou a limpeza do trajeto, o que resultou em cinco sacos de lixo cheios de lixo. Contatamos todas as instituições de segurança locais, a polícia municipal garantiu a segurança das pessoas especialmente durante o cruzamento das ruas. O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde receberam ofícios para que em caso de algum incidente, todos estivessem cientes e em alerta do horário de realização e local do evento.
Quando os participantes chegaram no Parque, estavámos com uma pequena estrutura montada, com cadeiras e caixa de som, para iniciar as apresentações. Tivemos a apresentação do Secretário de Meio Ambiente – Fabiano Andreassa, seguindo pela palestra com o Prof. Frederico F. da Silva da IFPR - Doutor em Irrigação e Meio Ambiente pela UEM, sobre a importância do manejo sustentável em relação ao consumo consciente de água, e Prof. Vanderci B. Ruchel - Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP sobre Sistemas de Troca vs Capitalismo. Tivemos ainda a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, conversando sobre as hortas orgânicas nas Escolas Municipais de Campo Largo. Coletamos assinaturas para o abaixo assinado contra as alterações do Código Florestal Brasileiro, do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. E realizamos um ato simbólico para enviar bons pensamentos e conectar com a energia de todos os outros grupos que estavam reunidos pelo mesmo fim, naquele mesmo dia e quem sabe naquela mesma hora (este momento foi especial, forte e energizante). Foram poucas pessoas, mas ter a presenca de um representante político durante todo o evento, trazer o assunto para a mesa de discussões, refletir, se unir e fortalecer como sociedade civil e agentes de transformação social foi bem significativo.
Fica aqui o meu abraco e esperança.
Com imensa gratidão:
Cris Ferreira - Moving Planet Campo Largo / Paraná - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai