Powered By Blogger

sábado, 5 de novembro de 2011

Blog: A forma de forma - UM BLOG ESPECIAL PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA

BLOG - A FORMA DE FORMA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: a forma de forma
Data: 5 de novembro de 2011 14:47
Para: sonia



Posted: 05 Nov 2011 09:38 AM PDT
Saudades de casa!
Faz uns bons dias que não posto nada aqui. Eu estava viajando. Fui conhecer uma delícia de pessoinha, meu sobrinho! Fiquei fora 05 dias e ontem me senti como uma criança que está com sono, choramingando, irritadiça. Nossa, é bom viajar, mas voltar para casa é inexplicável. Ontem cheguei e fui direto para a rua. Fui ver as ervas, as flores, os cachorros, a horta. Fui colher frutas e verduras. Fui respirar o ar de arupa.
Hoje acordei descansada e um pouco de ressaca. O corpo reclama. Impressionante como o trabalho na horta e na cozinha são relaxantes. Colhi o nosso almoço e cozinhei no meu templo. Delícia!
Saladinha recém colhida. Qual o seu valor? Para mim, incalculável... Alfaces de dois tipos, beterrabas, pancs e nossos primeiros tomates, ainda meio verdes. Com molho de iogurte e azeite de oliva.

Fiz um risoto de espinafre com limão e um novo teste com inhame. Deu certo!
Temos um querido amigo, o Pelle, que diz que faz uma batata suíça (ou rosti) maravilhosa. Eu digo diz, pois nunca comi, mas quem já comeu garante o dito. Ele veio para cá hoje de manhã e estava ajudando o Deva nas lidas campeiras. Ficou para o almoço. Aproveitando sua presença, peguei umas dicas para o Inhame Rosti. Beleza!
Usei um pedaço pequeno de inhame. Devia dar uns 200/250 gramas para duas batatas
Sal
pimenta do reino
Ghee
Queijo parmesão ralado na hora.
Cozinhar o inhame em pedaços grandes em água até ficar macio sem desmanchar. Escorrer o inhame. Colocar na geladeira para gelar. Ralar e temperar com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira pequena, em fogo médio, derreter uma colher de ghee e deixar aquecer. Colocar uma camada de inhame ralado, rechear com queijo, colocar outra camada de inhame. Deixar dourar. Usar um prato de sobremesa para virar e deixar dourar o outro lado.
O Deva achou que ficou com um pouco do amido gosmento do inhame. Minha sugestão (que farei no próximo teste) é lavar bem depois de ralar. Eu adorei!

Email delivery powered by Google

****************************************************************************************************************************************
AS BOAS NOTICIAS E ARTIGOS DA INTERNET QUE AJUDAM , EMBELEZAM A VIDA E CONTRIBUEM PARA MELHORAR A NUTRIÇÃO, QUALIDADE DE VIDA . VIVENDO ECOLOGICAMENTE CORRETO .
ACHO 0 BLOG- EXCELENTE !  GRATA PELA LEVEZA, PELA BELEZA, PELO CONTEÚDO.
Sônia
                                                    
6242057336_9725b34898_m
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai