Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coca-Cola em excesso pode ter matado neozelandesa

Coca-Cola em excesso pode ter matado neozelandesa: Coca-Cola mata? Se você tomar de oito a dez litros por dia, é bem provável.



 Natasha Harris [Foto: AP]


Na Nova Zelândia, médicos suspeitam que o excessivo consumo de Coca-Cola possa ter levado uma mulher à óbito. Segundo seu parceiro, Natasha Harris bebia entre oito e dez litros por dia do refrigerante. Ela e veio a falecer em fevereiro desse ano, em consequência de um ataque cardíaco.



O patologista Dan Mornin afirmou em inquérito que ela provavelmente sofreu de hipocalemia, ou falta de potássio. O problema teria sido causado pela má nutrição e pelo consumo excessivo da Coca, sendo que um dos sintomas é justamente o funcionamento anormal do coração.



Ainda segundo Mornin, a cafeína incluída no refrigerante pode ter contribuído com a morte.



Chris Hodgkinson, que vivia com Natasha, a descreveu como “viciada em Coca[-Cola]”. Ele afirmou também que a mulher fumava 30 cigarros por dia e vinha tendo problemas de pressão e sentindo falta de energia nos meses que antecederam a morte.



Uma notícia nada abonadora para a marca, principalmente depois da notícia de que o corante contido na fórmula da Coca-Cola seria cancerígeno. Após o anúncio a empresa decidiu mudar a fórmula do produto e diminuir a quantidade da substância, embora afirme que a substância seja segura.



Médicos que não participaram do inquérito, concordaram que o consumo excessivo do refrigerante pode até levar à morte em casos específicos. Eles apontaram, inclusive, que o abuso de qualquer líquido em um clima frio pode afetar o equilíbrio do corpo.



A Coca-Cola Oceania divulgou uma nota afirmando que seus produtos são seguros para consumo.

Concordamos com a informação do médico legista de que a ingestão demasiadamente excessiva de qualquer produto alimentício, inclusive a água, em um curto período de tempo com consumo inadequado de nutrientes essenciais, e a ausência de intervenção médica apropriada quando necessário podem causar sintomas muito graves.


Muito bem, água pode matar. Mas o que não está explicado é porque Natasha tomava até dez litros de Coca-Cola por dia (acho que podemos dizer que ela era viciada, né?). Isso sim mereceria um aprofundamento.



Fonte: G1

[Via BBA]




Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai