Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de abril de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Escola pública de aldeia indígena de Alagoas desenvolve aulas espirituais para crianças

Minhafoto_3

Isto é uma boa noticia realmente!!!!!
 
sonia.maria Semeai nas mentes das crianças as sementes da PAZ - Abdu'l-Bahá
----- Mensagem encaminhada -----
De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br>
Para:
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Abril de 2012 13:26
Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] Escola pública de aldeia indígena de Alagoas desenvolve aulas espirituais para crianças


Escola pública de aldeia indígena de Alagoas desenvolve aulas espirituais para crianças


Cerca de cem meninos e meninas participam do curso desenvolvido pelo Instituto Ruhí de Capacitação

Nesse mês de abril, cerca de cem crianças começaram a participar de aulas espirituais para crianças na tribo Kariri-Xocó, em Alagoas. A iniciativa partiu de alguns membros da comunidade bahá'í local, que apresentaram o programa educacional infantil do Instituto Ruhí à coordenação da escola pública localizada no interior da aldeia.

As aulas estão sendo realizadas durante o horário normal da escola, como parte da grade curricular dos alunos”, contaMaria Walkíria Cardoso. “Os facilitadores das aulas também recebem o apoio das professoras da escola”, explica ela, que é membro da comunidade bahá'í local.

Os bahá'ís acreditam que, independentemente de credo, raça, etnia, religião ou outras características individuais, todos são capazes de assumir o seu protagonismo na promoção do avanço de uma civilização em constante evolução. Com o desejo único de auxiliar na construção de uma Nova Ordem Mundial baseada nos princípios de unidade, justiça, amor e desprendimento, a comunidade bahá'í local desenvolve um programa de visitas a indivíduos que possam atuar como elementos chave dessa transformação individual e coletiva.

O pajé da tribo gostou muito das atividades bahá'ís”, conta Walkíria. “Conhecemos algumas famílias, conversamos e explicamos qual o desejo dos bahá’ís, e como é importante para nós a construção de uma Nova Civilização. E esse é o maior motivo de estarmos fazendo essas visitas”, confirma ela.

Um dos princípios basilares da Fé Bahá'í é a unicidade de Deus. Conforme explicou Horace Holley1, a partir deste ensinamento trazido por Bahá'u'lláh, “a velha concepção de religião – que separou espiritualidade das funções fundamentais de civilização, compelindo os homens a se sujeitarem a princípios conflitantes de fé, de política e de economia – foi destruída para sempre”.

Alem dessas visitas, abriu-se a possibilidade de iniciar uma turma de aulas para crianças. Já nas primeiras aulas, notou-se o interesse geral dos pequenos participantes pelas histórias de servitude de 'Abdúl-Bahá2, contadas por uma adolescente bahá’í da região.

Jovens e adultos da comunidade indígena também demonstraram o desejo de saber mais sobre os ensinamentos bahá'ís. “Uma jovem índia relatou suas inúmeras pesquisas feitas na internet sobre a Fé Bahá’í”, conta Walkíria, “e expressou com emoção seu encantamento por Bahá’u’lláh e seus ensinamentos.” Alguns dias depois, a menina teve a oportunidade de esclareceu suas dúvidas com os bahá'ís locais. “Ela abriu seu coração cheio de esperanças na Busca da Verdade”, emociona-se Walkíria.

1 Holley foi nomeado pelo guardião da Fé Bahá'í, Shoghi Effendi, como Mão da Causa de Deus, um seleto grupo de bahá'ís cuja principal função era propagar e proteger a religião bahá'í nos anos que sucederam o falecimento de 'Abdu'l-Bahá.

2 Filho de Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá’í - nasceu em Teerã, na antiga Pérsia, atual Irã. É reconhecido como o perfeito exemplo da vida bahá’í. ‘Abdu’l-Bahá foi apontado por Seu Pai como o Interprete de Seus Ensinamentos e o Centro de Seu Convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai