Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cultura FM Informa

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Sirlene Auxiliadora de Lemos <nenalemos@gmail.com>
Data: 4 de abril de 2012 19:09
Assunto: Cultura FM Informa
Para: ---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cultura FM <crradionewsfm@culturafm.com.br>
Data: 4 de abril de 2012 14:58
Assunto: Cultura FM Informa
Caso não esteja visualizando este e-mail, acesse aqui.

Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GILBERTO TINETTI - 80 ANOS

A Cultura FM comemora os 80 anos de Gilberto Tinetti em três programas

Nesta sexta-feira, dia 6 de abril, começa a homenagem da Cultura FM a Gilberto Tinetti, que concedeu uma longa entrevista a Gioconda Bordon para os programas Manhã Cultura e Tarde Cultura.

Tinetti é colaborador da Cultura FM desde 1986. São mais de 25 anos à frente de programas como o “Teclado”, inicialmente, e atualmente o “Pianíssimo”, que vai ao ar todos os dias às, 14h, com reapresentação às 2h da manhã.

Nascido em 6 de abril de 1932, o pianista e professor Gilberto Tinetti chega aos 80 anos nesta sexta-feira santa. Nas palavras do aniversariante:

“Oitenta! Parece incrível, não? Eu não senti que tenha passado muito devagar, não! Acho que passou depressa. O importante é a gente chegar aos oitenta e ter vontade de trabalhar” (Gilberto Tinetti).

Gilberto Tinetti estudou com Hans Bruch no Brasil e em Paris com Magda Tagliaferro. Foi professor e diretor artístico dos Seminários de Música Pró Arte de São Paulo. Entre 1980 e 2002, foi também professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP. Tinetti ainda integra o Trio Brasileiro criado por ele, Erich Lehninger (violino) e Watson Clis (violoncelo) em 1975.

“Minha carreira se desenvolveu mesmo aqui no Brasil. Eu toquei de norte a sul, de Manaus a Porto Alegre, e sempre com muita alegria. Me sinto muito feliz de ter dedicado minha carreira ao Brasil, não só como professor, como também camerísta e também fazendo música com cantores” (Gilberto Tinetti).

Esses assuntos e muitos outros serão tratados na entrevista concedida por Gilberto Tinetti, entremeada por muita música, que é o fio condutor da conversa e da vida do entrevistado nos programas Manhã Cultura e Tarde Cultura.


Já o Supertônica, apresentado por Arrigo Barnabé, foi ao encontro do pianista para uma conversa sobre música, para o especial que irá ao ar no domingo de Páscoa, 08 de abril, às 19 horas.

Os anos passados em Paris na década de 1950 foram fundamentais para a formação de Gilberto Tinetti. Além das aulas com Magda Tagliaferro, o pianista presenciou a efervescência cultural da cidade, com uma programação gigantesca de concertos com os maiores intérpretes, sem falar nas sessões de cinema e teatro.

Essa e outras histórias, como o encontro com Villa-Lobos, a participação no Festival Musica Nova, a Escola Livre de Música, seus pianistas preferidos e a atitude do intérprete frente à partitura, são temas revistos nesta conversa com Arrigo Barnabé, em edição especial gravada na sala de música de Gilberto Tinetti.

A edição especial do Supertônica em homenagem a Gilberto Tinetti será reapresentada na quarta-feira, dia 11 abril, às 9 da noite.


Manhã Cultura – Sexta-feira 06/04/2012 – 09 horas
Apresentação: Gioconda Bordon

Tarde Cultura – Sexta-feira 06/04/2012 – 16 horas
Apresentação: Alfredo Alves

Supertônica – Domingo 08/04/2012 – 19 horas
Apresentação: Arrigo Barnabé


 

 

Cultura FM, a frequência dos clássicos

- Programação da Cultura FM. Saiba mais.
- Destaques do Guia do Ouvinte. Veja!
- Tem sugestões? Fale conosco.
- A Cultura FM e sua história. Conheça!

Cultura FM
via internet



Rádio Cultura FM Online

Caso não queira receber mais nossas notícias, clique aqui.

Divulgando, uma vida com significado,dedicação, beleza, excelência. Sônia.
Postagem em Posterous e no Blog-Ternura de Deus
110923vcmandaflores_t_066

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai