Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Comunidade Bahá'í do Brasil] Bahá'ís elegem nova Assembleia Espiritual Nacional do Brasil para o ano 169 E.B.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jordana Araújo <jordana.araujo@bahai.org.br>
Data: 3 de maio de 2012 15:27
Assunto: [Comunidade Bahá'í do Brasil] Bahá'ís elegem nova Assembleia Espiritual Nacional do Brasil para o ano 169 E.B.
Para:


Bahá'ís elegem nova Assembleia Espiritual Nacional do Brasil para o ano 169 E.B.

Participantes da Convenção Nacional realizam consultas sobre o desenvolvimento da Fé no país

A 52ª edição anual da Convenção Nacional dos Bahá'ís do Brasil foi realizada entre os dias 28 de abril a 1º de maio, no Centro Educacional Soltaniéh, em Mogi Mirim (SP). Estima-se que 120 pessoas tenham participado do evento, que contou com a presença dos Conselheiros Continentais Pejman Samoori e Ingrid Conter, treze membros do Corpo Auxiliar e oito dos nove membros da Assembleia Espiritual Nacional que serviram a comunidade durante o ano 168 da Era Bahá'í (E.B.). Além deles, participaram 62 dos 76 delegados eleitos nos agrupamentos especificamente para contribuir com as consultas sobre o desenvolvimento da Fé no país nesta ocasião.
Os delegados tiveram também a responsabilidade de eleger a nova composição da Assembleia Espiritual Nacional, que servirá a comunidade brasileira durante o ano 169 E.B. (período de maio de 2012 a maio de 2013). Os votos dos 14 delegados que não puderam estar presentes à Convenção foram recebidos por correio postal. Apenas uma cédula foi anulada e dois votos cancelados, perfazendo um total de 673 votos válidos1.
Os membros eleitos são: Foad Shaikhzadeh, Antônio Gabriel Marques Filho, Carlos Alberto Silva, Iradj Roberto Eghrari, Heather May McLane Marques, Rolf von Czékus, Catherine May Monajjem, Fariba Shaikhzadeh Vahdat e Neissan Monadjem.
Após o anúncio dos resultados da eleição, os participantes da Convenção expressaram, em nome de toda a comunidade bahá'í do Brasil, sua profunda gratidão à devotada Guitty Masrour Milani, que dedicou um total de 17 anos de serviço como membro da Assembleia Espiritual dos Bahá'ís do Brasil, tendo sido eleita pela primeira vez em 1990.
Nas eleições bahá'ís, cada delegado vota de acordo com a sua consciência individual, mas sempre buscando inspiração divina para que possam ser selecionar os membros mais aptos a contribuir para nos processos administrativos de toda a comunidade bahá'í nacional durante o período de um ano. Os quesitos principais levados em consideração são: a diversidade, o equilíbrio, a experiência em assuntos comunitários e a maturidade espiritual dos indivíduos. Todos os bahá’ís maiores de 21 anos com plenos direitos administrativos residentes no país são considerados elegíveis. Não existem partidos e coalizões partidárias, nem tampouco são realizadas campanhas em prol ou contra qualquer indivíduo.
O sistema bahá'í de administração é fundamentado na consulta, em que se constata a preservação do interesse coletivo e não dos interesses individuais. Esta característica marca a singularidade para o estabelecimento do bem-comum. Segundo o Guardião da Fé Bahá'í, Shoghi Effendi, a Convenção Nacional é um ambiente único, pois permite “uma consulta completa, franca e desimpedida” entre a Assembleia Nacional – autoridade bahá'í suprema do país, responsável pela administração dos assuntos da Fé Bahá'í em âmbito nacional – e os delegados, fieis depositários da confiança da população do agrupamento que representam para tratar de assuntos de tamanha complexidade.
Durante os quatros dias em que estiveram reunidos, delegados, conselheiros e membros de instituições participaram de momentos de oração e meditação, apresentações artísticas e, principalmente, de profundas consultas acerca de temas importantes para a sociedade brasileira e para o desenvolvimento da Fé Bahá’í no Brasil.
O crescimento da Fé no país, alavancado pelo programa de pré-jovens, foi um dos tema principais das consultas. Nos últimos anos, o número de grupos voltados para a faixa etária dos 11 aos 15 anos de idade no país aumentou cerca de cinco vezes, alcançando aproximadamente 3 mil pré-jovens participantes.

1Nas eleições bahá'ís, cada eleitor vota num total de nove nomes para compor uma Assembleia Espiritual. Somente são consideradas válidas as cédulas que contenham o total de votos válidos, sem qualquer identificação do votante.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai