Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Papo com o Papo... Papo de Responsa no Arupa = Relações Sustentáveis

Papo com o Papo... Papo de Responsa no Arupa = Relações Sustentáveis: Falar do feriadão que passou aqui no Blog não é nada simples.

Tivemos 05 dias de abundância, de compartilhar, de expansão, de lucidez, de encontros... de cuidado.

O sítio Arupa, dentro da possibilidade de abrir o espaço para novas formas, recebeu o grupo do Papo de Responsa para uma imersão. Ficamos alguns dias juntos, onde o tempo e espaço pareceram abrir caminho para infinito.

Tivemos Temazcal, atividades na horta, Shanupa, rodas de conversas, comida local, imersões de total ampliação.

A idéia nasceu na última vinda do Beto aqui no sítio a partir do encontro (praticamente d'Alma) dele e do Deva. Lindo de ver. Como confiança é o nosso passo, sempre soubemos... sim, sempre soubemos... abundância.

Aqui nasce mais um movimento de abertura para o Arupa. Já falei anteriormente sobre este movimento quando fizemos um Temazcal em dezembro passado (link aqui).

Vejo que passamos 05 dias olhando para um bocado de coisas. Mas um detalhe me salta. Vivemos o que me atrevo a chamar de Relações Humanas Sustentáveis. Aqui no blog, falar em sustentabilidade ecológica e econômica é recorrente. Falo sobre redes de trocas e visão integral. Mas, até hoje, nunca falei especificamente sobre relações humanas sustentáveis, relações saudáveis.

Falamos sobre relações desnudas, relações sinceras, relações comprometidas... sobre cuidado! Porém, mais ainda, a fala era a partir desta vivencia direta.

Parece-me que as relações humanas sustentáveis nascem de um mover-se no mundo  “cheio de cuidado”, cheio, pleno... abundante, simples. E essa tal relação humana sustentável caba sendo consequencia deste mover-se. E assim é o Papo.

Por falar em Papo, o Papo de Responsa é um daqueles projetos que vale muuuito a pena conhecer, vale a pena apoiar.

“Perceber que um policial é, antes de tudo, um ser humano...
O Papo não é uma explanação ou imposição de informações...
Tem como objetivo reconstruir e reformular cada ser, por meio do exercício do pensar....
Um policial não é parte do Papo para resolver problemas em ambientes hostis, mas é um facilitador de um diálogo e um construtor em ambientes pacíficos.”
Retirado do site do Papo: www.papoderesponsa.com.br

Muitos registros foram feitos, muitas fotos tiradas, compartilho alguns detalhes.












O que vem depois disso? Gratidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai