Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Destaques EcoD: Cidades cidadãs; Mundo mais aberto; Joias reutilizadas.

Destaques EcoD: Cidades cidadãs; Mundo mais aberto; Joias reutilizadas.:
 EcoDesenvolvimento
Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
04 de Outubro de 2012 - Informativo 387
Parceiros:
Cidadania para às cidades
É difícil falar em planejamento estratégico das cidades sem deixar de lembrar o nome do economista espanhol Josep Pascual Esteve. Responsável pelo plano de Barcelona para as Olimpíadas de 1992, ele defende o envolvimento dos cidadãos com a gestão dos municípios. "É fundamental superar a relação estabelecida entre governo local e cidadania", observa o intelectual, que visitou o Brasil recentemente. Na ocasião, concedeu entrevista exclusiva ao portal EcoDesenvolvimento.org
(Leia mais...)
Frase em destaque:
"Ainda é o ser humano o alvo da comunicação, e ele ainda é regido basicamente pela emoção."
Nizan Guanaes, no artigo Engajamento como Marca.
Lei dos Resíduos Sólidos
As contribuições de representantes da sociedade civil, de governos e do setor privado para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no país serão concluídas no fim do ano que vem. Já os debates municipais e regionais que precedem o encontro, começam em janeiro.
(Leia mais...)
Desmatamento e extinção
Cerca de 15 espécies de primatas, das 100 detectadas na fauna amazônica, estão ameaçadas de extinção. O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Wilson Spironello, acredita que a principal causa do problema é o desmatamento.
(Leia mais...)
Reutilização de joias quebradas
Como tudo nessa vida tem validade, peças que fazem parte do universo feminino, tais como pulseiras, colares e brincos, deixam de ser utilizadas porque ficaram velhas ou foram danificadas. Em vez de simplesmente jogá-las no lixo, conheça cinco ideias de reutilização.
(Leia mais...)
TED Don Tapscott
As novas gerações têm sido banhadas em tecnologia de conectividade desde o nascimento, diz o futurista Don Tapscott. E como resultado, o mundo está se tornando bem mais aberto e transparente. Nesta inspiradora palestra, ele lista os quatro princípios mais importantes que mostram como este mundo aberto pode ser um lugar melhor. (Leia mais...)
Várias utilidades, um só carro
Ele carrega até três vezes o peso de uma caminhonete comum e pode ser adaptado para diversos setores, como o aéreo, de mineração, agropecuária, serviços urbanos e condomínios. Com apenas 2,8 metros de comprimento, o mini-carro batizado de "Mamute" foi criado pelo empreendedor mineiro Montovani Garcia.
(Leia mais...)
Cursos gratuitos na web
Um clique. Esta é a distância mais próxima entre sua casa e as aulas das universidades mais conceituadas do mundo, de Harvard até a USP (Universidade de São Paulo). Esses cursos vieram para ficar e novas iniciativas brotam em todos os cantos da web. Já existe, inclusive, uma plataforma para agregar esses conteúdos.
(Assista...)
Luta contra à fome
Em celebração ao Natal, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e a ONGl World Nurture Foundation irão realizar um evento para angariar apoio ao combate à fome e à promoção de políticas de segurança alimentar e nutricional nos países em desenvolvimento.
(Leia mais...)
Alimento que vira acessórios
Uma ideia inovadora. Em prol do desperdício zero, a designer inglesa Ip Hoyan criou uma coleção chamada de "Bio-enfeites", na qual derivados de resíduos de alimentos são transformados em peças de destaque de acessórios e roupas como botões, laços, fivelas e lantejoulas. (Leia mais...) 
Do bambu fez-se móveis
O bambu é mais que um alimento para animais, como ursos pandas e gorilas. Ele possui caules lenhificados, que podem ser utilizados na fabricação de produtos de utilidade doméstica, de decoração, para móveis, instrumentos musicais e até na construção civil.
(Leia mais...)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos



Permalink

| Leave a comment  »



atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai