Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Visitando novamente Presidente Prudente-SP para apoiar Comunidade Bahá1i Local setembro de 2012




Visitando novamente Presidente Prudente, a convite da Pioneira Bahá'i Margo Malkin.. Sempre que posso tento atender seu convite. Ela em recuperação de saúde, com mais de 80 anos, ativa, continuando de maneira mais lenta manter as ações locais.
Eu, tentando me animar com os danos da doença, mas sei que quando ponho o pé na estrada com este propósito, ajuda do Universo me acompanha. E me acompanhou mesmo!
Fiz ótima viagem, o tempo no entanto mais quente e seco que o de Londrina, fazendo-m lembrar-me da época em que morei no sertão pernambucano e paraibano  há mais de 30 anos atrás. e penso que o sertão não vai virar mar, como anunciado por Frei Damião,  mas esta região do norte do Paraná e esta área do Estado de São Paulo o clima apresenta características de clima do sertão nordestino.
E tive sorte, neste final de semana,os hotéis estavam com preço acessível , poucos hospedes..
Resolvi ficar no Hotel Aruá, um dos mais antigos, com um serviço de hotelaria ótimo, pessoas gentis, simpáticas,  alegres,..
Hotel localizado numa linda avenida, perto de farmácia, banco , acesso fácil ao centro... Cheguei no sábado as 11,30 e já às 16 horas Margot veio nos buscar para participarmos de Palestra no Clube dos Pensadores, onde ela frequenta há anos, tem vários amigos e já estivemos antes fazendo uma Palestra. 
 Margot  trouxe uma amiga para assistir ao evento , que mora no mesmo condomínio Margot é uma mulher realmente incansável e admirável, uma Mulher que tem o espírito inabalável de uma Pioneira...
Neste evento encontramos outro amigo, com quem estivemos juntos também no domingo,um grande apoiador das ações bahai's o Sereia e que coordena o Grupo Prisma.amigo da Margot há anos e Nilce amiga antiga, simpatizante da Mensagem Bahá'i, participa de muitas ações.
Voltamos para casa da Margot as 18,30 com a  Leonor, já que sua casa é no mesmo condomínio  e  {as 19030 tivemos um momento de Oração e lemos Textos sobre a Paz e amizade com a mesma.


No domingo, às 12 horas, veio nos buscar no hotel, com mais uma turma de amiga, quando conhecemos Viviane e Eliane  Viviane , artista plástica e sua outra amiga, mais um casal de jovens e o Sereia...e nosso destino, almoçar no Clube dos Pescadores, um lugar aprazível  um espaço excelente para renovar energias e a  turma era realmente alegre e cada pessoa apesar de termos idades bastante distintas- isto sem  importância, pois a idade interior é que conta, os ideias similares garantiu-nos conversas agradáveis - ali  naquela mesa tinha gente de Minas Gerias, Ponta Grossa, Congonhinhas- Bauru, Presidente Prudente , EUA ( pioneira) e eu do nordeste....Com esta diversidade cultural a conversa se enriqueceu. Como era visitante convidada , novas amigas ofereceram o almoço para nós.

Depois do almoço fomos visitar a Exposição da Viviane, cujo nome artístico é LeeKaue numa galeria de arte...Um trabalho maravilhoso, diferenciado desta mineira , onde ela produz sua arte, faz poesias e publica ao  lado frase pensadores e pudemos ver Palavra Oculta de Bahá'u'lláh em seu trabalho.
Saindo  da exposição fomos orar na residencia do amigo Sereia, com todos, e depois fomos  para casa de Viviane, sentamos ao ar livre, conversa vai e vem de cunho filosófico espiritual, refletimos sobre"Os" Sete Vales" de Bahá'u'lláh e já noitinha voltamos para o Hotel...
Na segunda-feira ã tarde reunião de bate-papo e meditação na residencia de Marta,membro da Comunidade Bahá', Nilce,Margot,  e Magnólia uma outra nova amiga.
Bem, papo de mulher ê assim mesmo, conversa vai conversa vem, é algo maravilhoso, se neste conversando vai e vem  aumentamos novos conhecimentos,  escutamos a opinião dos outros, esclarecemos visões a pedido sobre a Fé Bahá'i  e encerramos com Orações - Mulheres sempre gostam de meditações e orações
Assim encerramos este  final de semana rico em vivencia humano, rico em compartilhar e colaborar com a querida amiga Margot nas ações locais.
Voltamos para Londrina, as 19 horas , e novamente tendo a sensação de que  a ajuda do Cosmo, de Deus estava me acompanhando, porque fiz uma viagem ótima, leve, dormi e acordei já pertinho de Londrina... Bem a sensação de bem-estar me fez esquecer as dores nas pernas,,,
Bem parece que minha vida e assim mesmo- andar por esta país, como dito pelo Mestre Luiz Gonzaga....



Boa semana, Sônia
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai