Powered By Blogger

sábado, 18 de maio de 2013

Maturidade - Lya Luft

Maturidade - Lya Luft:

Caminho entre as minhas perdas
que são insetos escuros,
e os meus ganhos: douradas borboletas.

A luz de uma paixão, o dedo da morte,
o grave pincel da solidão
desenharam meus contornos, firmaram
meu chão.

Que liberdade, não precisar pensar;
que alívio não ter de administrar
minha vida:
apenas andar, e olhar,
apenas ouvir essas vozes
que vêm de longe, passam por mim
e não me dão importância.

Porque no vasto oceano,
a minha eventual desarmonia
é só uma gota
desafinada.
Mais nada.

*****************************************************************************************
Gosto e aprecio bastante o que Lya Luft escreve, consigo eontrar-me em suas poesias e cronicas.

*********************************************************************************************


Envelhecer uma condição inevitável, mas  vivenciar esta fase com maturidade , , sabedoria, uma benção.
Tem pessoas que olha para suas fotos quando eram jovens, e sofrem...Eu acho legal olhar as fotos , rever os momentos vividos, sem este sentimento de querer voltar para lá.
Um bom-dia, bom final de semana, em qualquer idade, com felicidade . Colocando o vídeo: " Esses moços"de Lupicíneo Rodrigues, os jovens precisam escutar  também esta can;áo, acham que sabem de tudo, sabem pouco e muitos tem tornado suas vidas uma tragédia, uma fonte de infelicidade e solidáo. Faltando humildade nos jovens de hoje !
 Cresci numa família onde a musica era alimento fundamental na nossa formaçáo, para alimentar nossos corações, e oferecendo também recadinhos preciosos sobre a vida.
A minha mãe  gostava bastante, eu gosto até hoje, e ouso  tocar a mesma no piano, sem melancolia..
Sonia  Maria
Atom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai