Powered By Blogger

domingo, 21 de setembro de 2014

Gonçalves Dias - Vida.


O poeta do exílio aquele que nos inspirava quando adolescentes,  quando nas aulas de literatura no ginásio, éramos estimulados , cobrados no sentido positivo a decorar, memorizar e a recitar suas poesias,. Até hoje vem na minha mente o iíncio da sua poesia tão conhecida=^ conhecida:
 "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá....
O Desmatamento tem destruido as palmeiras, a mata atlântica violada, diminuída, os pássaros em extinção...
Acho esta poesia escrita em forma de cordel...uma canção ecológica,."
"Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá, e a aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá....."
Goncalves Dias cantou a natureza, como outros sertanejos. Ele de uma maneira diferente, em seus livros.....
Um bom domingo.
Conheçamos mais um pouco de sua vida...eu não esqueço...
Que o sabiá continue presente em nossso coração e mente. O Brasil de hoje so deixa o lamentos.
 O canto do poeta, deixa esperança.
Sonia
Simplesmente Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai