Powered By Blogger

terça-feira, 9 de setembro de 2014

"Justiça e Equidade" - Textos Baháis


Foto- BBC Brasil

"Ó Filho do Espírito!
A mais amada de todas as coisas a Meu ver é a Justiça.
Não te afastes dela se é que Me desejas, nem a  negligencies para que em ti Eu possa confiar.
Com sua ajuda, verás com teus próprios olhos e não com os alheios e saberás por teu proprio conhecimento e não pelo conhecimento de teu próximo . "

 Livro - "As Palavras Ocultas de Bahá'u'lláh" - parte Árabe, numero 2;

Foto - BBCBrasil

"Acautelai-vos para que não vos prefirais acima de vosso próximo.
Sede justos com vós próprios, e com os outros,para que que assim,  atraves de vossas ações, as evidências da justiça sejam reveladas entre os nossos servos fiéis.
 Das virtudes humanas, a equidade é a mais fundamental. Dela, forçosamente, há de depender a avaliação de todas as coisas.
Dizei! Observai equidade em vosso julgamento, ó vós,   homem de coracão compreensível!
Quem julga com injustiça, é destituído das caracteristicas que distinguem uma condição do homem.

Texto de Bahá'u'lláh publicado no Livro -  "Padrão de Vida Bahá'i" - pág. 41
Editora Bahá'i do Brasil
http://www.editorabahaibrasil.com.br

Vídeo com os Textos acima, em inglês.

Boa -noite para todos que seguem o Blog e para os leitores!

Simplesmente Sonia Maria 
Atom

Um comentário:

  1. Pedindo desculas pela postagem como estava, corrigindo agora. As vezs a formatção me dá trabalho, entendo pouco disto tudo, e também não encontrava meus oculos, e tive que postar sem o mesmo.Acho est textos maravilhoso e fiquei feliz em achar o vçideo estamente com o Textos em iinglês. Grta, bom-dia, Sonia

    ResponderExcluir

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai