Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

" Há 3 tipos de Educação"... em que estamos falhando?

" Há 3 tipos de Educação"... em que estamos falhando?:
Segundo a visão Bahái, há três espécies de educação: a material, a humana e a espiritual.
A primeira trata do crescimento, do desenvolvimento do corpo por meio da alimentação, do repouso, e de todos os recursos materiais. Este tipo de educação é comum ao animal e ao homem."
Nesta época bastante estimulada, muitos conhecimentos a respeito de nutrição, vida saudável. tiveram um grande avanço, mas nem todas as crianças do mundo usufruem desta educação.Porém tem sido bastante valorizada e exaltada na educação.
A segunda , que é a educação humana,significa civilização, progresso, quer dizer:governo, administração, obras de caridade, profissões, artes e ofícios, ciências descobertas das leis físicas e grandes invenções, atividade estas que além de essenciais ao homem, o distinguem do animal.."
Nesta área houve um g avanço enorme, tem sido excessivamente estimulada na educação :o cientificismo e e o tecnicismo , porém com pouca humanização.
A terceira, a educação espiritual, é a do Reino de Deus; consiste na aquisição das perfeições divinas - é a verdadeira educação, pois graças a ela, o homem torna-se o centro das virtudes divinas, a manifestação das palavras: "façamos o homem à Nossa imagem e semelhança".
Eis o supremo objetivo do mundo humano."
E é nesta terceira espécie que encontramos a fragilidade..O efeito desta fragilidade na área , temos visto diariamente nas noticias , em todas as partes do mundo: o homem tem deixado de ser o centro da virtudes divinas.
Esta área de educação é responsabilidade dos pais e da família....E a maioria das famílias tem desvalorizado ou negligenciado a mesma.. Acham que esta educação é responsabilidade da escola....
Educação espiritual, promove o ser humano interior desde sua infância, estimula a potencialidade de cada ser, preparando-os para serem seres nobres - leais, honestos, fidedignos, amorosos, cidadãos e cidadãs a serviço do bem -estar humano...
As Comunidades Baháis coloca esta ação como algo prioritário e um dever espiritual. e oferece tais ações a qualquer criança ou família, independente de sua crença.
Educação voltada para o desenvolvimento de virtudes é comum em todas as crenças...
A pergunta é porque ficou tão fragilizada, desvalorizada ...
Conheçam as atividades baha'is, oferecidas as crianças acessando o portal: www.bahai.org.br
Uma boa-noite. Pensemos nas crianças... Sônia
" Semeai nas mentes das crianças, as sementes da paz.." Abdu'l-Bahá
ok - mulher,igualdade,bahai,cultura,direitos humanos,criancas,literatura,arte,musica,espiritualidade
http://mulher-igualdade-bahai.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai