Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

sonia, uma notícia da Agência Bahá'í de Notícias.


6173354951_2c17948e46_m

ÓTIMAS EXPERIENCIAS ! .VIDA COMUNITÁRIA É A EXPRESSÃO DE ALEGRIA, PARTICIPAÇÃO, ENVOLVIMENTO DE TODOS, DE TODAS AS IDADES, PERMITINDO A INCLUSÃO DE QUALQUER PESSOA QUE DESEJE PARTICIPAR E CONHECER AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELAS COMUNIDADES BAHÁIS NO MUNDO., CRIANDO E IMPLEMENTANDO LAÇOS GENUÍNOS DE AMIZADE E SERVIÇO HUMNO.
"A TERRA É UM SÓ  PAÍS E OS SERES HUMANOS SEUS CIDADÃOS"-ESCRITOS SAGRADOS DE BAHÁ'U'LLÁH
VIVENCIE A DIVERSIDADE DA FAMÍLIA HUMANA
SÔNIA- NASCIDA E CRIADA NA NORDESTE ATÉ OS 17 ANOS, MORANDO EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL, E HOJE CONHECENDO MAIS CIDADES , E PESSOAS DISTINTAS ,MAIS IGUAIS NAQUILO QUE É MAIS IMPORTANTE-SUA IDENTIDADE COMO SER ESPIRITUAL, NETA DE AVÓ  ITALIANA ,AVOS PORTUGUESES, AFRO-DESCENDENTES E INDÍGENA NA TERRA DAS ALAGOAS, FORMAÇÃO INFANTIL CATÓLICA, JUVENTUDE CRISTÃ SEM ADESÃO A IGREJAS,  E POSTERIORMENTE BAHÁ'I COM UMA VISÃO E MODO DE VIVER UNIVERSALISTA....

"TODOS JUNTOS SOMOS FORTES,NÃO HÁ NADA A TEMER! como dito  na - MUSICA SALTIMBANCOS- Chico Buarque de Holanda

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Agência Bahá'í de Notícias <info@bahai.org.br>
Data: 27 de setembro de 2011 10:05
Assunto: sonia, uma notícia da Agência Baha'i de Noticias




------ SEGUE ABAIXO NOTÍCIA ENVIADA -----------

Agrupamento Sol Divino
23/9/2011 16:22:10
Desafios que devem ser superados pela reflexão





A cada três meses, os bahá'ís se reúnem em suas regiões ao redor do mundo com o objetivo de analisar o desenvolvimento dos processos de expansão e consolidação de suas comunidades. O foco são as campanhas de ensino da Fé de Bahá'u'lláh, bem como o aumento da participação dos próprios bahá'ís e de seus vizinhos e amigos nas atividades1 de aprofundamento espiritual e de transformação social por meio do serviço à humanidade. São as chamadas “Reuniões de Reflexão”.

No Brasil, as comunidades bahá'ís se dividem administrativamente em 54 agrupamentos, alguns dos quais já realizaram a terceira reunião de reflexão de 20112. É o caso, por exemplo, do agrupamento Sol Divino, que abrange as cidades de São Carlos (SP) e arredores, que se reuniu em 20 de agosto para avaliar os avanços e desafios que se apresentam diante das comunidades locais. Com base nessas reflexões, os participantes da reunião definiram metas e estratégias para o novo ciclo de crescimento. Para tanto, os participantes decidiram se organizar em duplas para visitar os lares de pessoas que se mostraram interessadas em saber mais sobre a Fé Bahá'í. O objetivo é fortalecer os laços de amizade, estabelecendo um senso real de comunidade segundo o qual as pessoas se conhecem, confiam umas nas outras e têm abertura para tratar de temas de interesse comum, como segurança, saúde, educação e tantos outros.

Apresentações artísticas e dinâmicas marcaram a reunião de reflexão realizada em 21 de agosto em Aracaju (SE)3. Em um ambiente de alegria e descontração, os participantes receberam balões que continham em seu interior uma virtude. Era responsabilidade de cada um dos presentes manter essas virtudes sempre no ar, numa alusão às características que devem permear as atitudes e pensamentos de cada pessoa envolvida nas atividades bahá'ís. Ao final, os balões foram estourados para revelar as virtudes, dando início a uma interessante consulta sobre a postura, os objetivos e os métodos empregados pela comunidade no curso de suas ações. A avaliação das atividades no agrupamento deu sequência à criação de equipes, cada uma responsável por elaborar o seu projeto de ensino para o ciclo corrente.

Os bahá'ís da cidade de Natal (RN) e arredores4 optaram por realizar um animado churrasco comunitário, que ocorreu em 20 de agosto. Após a confraternização, o programa seguiu com a realização de orações e leituras de textos sagrados, estabelecendo o clima apropriado para a realização das reflexões e consultas sobre os próximos passos para o avanço da comunidade. O foco dos meses seguintes será a promoção das atividades centrais em três bairros da região, visitando os lares dos jovens e crianças que já estão envolvidos nas aulas de educação espiritual para conhecer suas famílias e criar laços genuínos de amizade.

As visitas aos lares são um elemento chave para o trabalho de expansão e consolidação, especialmente em agrupamentos que já se encontram em fase avançada. Elas abrem a possibilidade de compartilhar os ensinamentos de Bahá'u'lláh com amigos e vizinhos na intimidade do lar, fortalecendo as comunidades e ajudando a construir uma nova civilização.5

Vale lembrar que as reuniões de reflexão são abertas a todas as pessoas da região em que é realizada, independente do fato de serem ou não registrados como membros da comunidade bahá'í. Quanto mais ampla a participação, mais ricas são as trocas de informações e, consequentemente, as reflexões acerca das questões ligadas ao desenvolvimento material e espiritual da sociedade.


Confira abaixo as fotos de algumas reuniões já realizadas no país:



1As atividades centrais promovidas pela Comunidade Bahá'í são o foco de sua ação
social. São elas: aulas de educação espiritual para crianças e pré-jovens, reuniões ecumênicas de
oração e meditação, e círculos de estudo de aprofundamento espiritual e capacitação para o serviço à humanidade. Todas são abertas
ao público e estão disponíveis gratuitamente em todas as regiões do país. Para saber mais, entre em
contato com a comunidade bahá'í mais próxima ou escreva para info@bahai.org.br.
2O ano bahá'í se baseia no ano solar e possui uma contagem diferenciada de meses (19 meses de 19 dias), e portanto, de acordo com o calendário bahá'í, esta é a segunda série de reuniões de reflexão do ano 168 da Era Bahá'í. Para saber mais sobre o calendário bahá'í, clique aqui.
3 Agrupamento Jardim do Ridván
4Agrupamento Heróis de Deus
5Trechos de uma mensagem do Centro Internacional de Ensino – a instituição bahá'í que tem a função de coordenar as atividades de expansão e consolidação em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai