Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

Boletim nº 2 - Fevereiro de 2013

Boletim nº 2 - Fevereiro de 2013:
Boletim nº 2 - Fevereiro de 2013:



sonia
Em 1 de março de 2013 11:21, Rede Latino-Americana Contra o Trabalho Infantil <info@redlacti.org> escreveu:



Boletim nº 2 - Fevereiro de 2013. Esperamos que lhe seja útil e de seu interesse!


 
Notícias na rede

Sucesso na convocatória do Concurso de Boas Práticas

No último dia 28 de fevereiro foi concluído o Concurso de Boas Práticas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil. Obrigado pela participação! Ao longo destes meses recebemos 40 experiências, provenientes de 32 organizações diferentes, que esperam estar entre as 10 experiências que serão reconhecidas pela OIT como Boas Práticas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina. Os nomes das experiências e das instituições serão divulgados na página da Rede LACTI.
Terminou o Mapeamento do Trabalho Infantil

 

Novos nichos de investigação, metodologias e, sobretudo, novos focos de trabalho infantil foram detectados, graças à atividade de Mapeamento de Temas Associados contra o Trabalho Infantil. Durante três semanas, graças às suas contribuições, pudemos avançar em relação à atual situação do Trabalho Infantil sob diferentes perspectivas: políticas públicas, escola, família, empresas, investigação e metodologias.

Consulte as conclusões em:

http://www.redcontraeltrabajoinfantil.com/page/conclusiones-y-cierre-del-debate
Aprofundamos em...

IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil - Etapa México

Com o objetivo de identificar, analisar e compartilhar estudos, práticas e experiências bem-sucedidas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina, nasce o IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, denominado “Contribuições para a eliminação do trabalho infantil na América Latina. Um caminho para a Conferência Mundial de 2013”. Atualmente estamos na terceira etapa: a fase virtual vai até 30 de março, e no dia 21 de março acontecerá o Encontro presencial na Cidade do México. ¡Junte-se à Rede LACTI e participe do IV Encontro Internacional contra o trabalho infantil!
Novas atividades. Inscreva-se!

Desde o último dia 25 de fevereiro, e até 30 de março, você pode participar da fase virtual da Etapa do México do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil: aguardamos suas contribuições nos quatro eixos temáticos que serão abordados no Encontro, tendo como objetivo contribuir para a Conferência Mundial de 2013, no Brasil, com as colaborações da América Latina para a eliminação do trabalho infantil.

 
Tráfico para fins de exploração laboral em contextos de migração:

Embora o tráfico de pessoas não seja o mesmo que migração, existe uma correlação entre ambos, porque as populações migrantes são mais vulneráveis ao tráfico para fins de exploração laboral ou outros fins. Esta atividade é moderada por Mónica Salazar, do Grupo contra o Tráfico de pessoas no México. Participe.

Políticas educativas para a eliminação do trabalho infantil nos povos indígenas:

No México, a abrangência da educação básica (primária e secundária) chega a quase 90%. No entanto, existem diferenças significativas entre grupos populacionais e etários. Esta atividade é mediada por Diana Karen González, da Direção de Educação Indígena da SEP. Veja os comentários.

Estratégias e Planos nacionais para a prevenção e erradicação do trabalho infantil:

Uma estratégia ou plano nacional para a prevenção e erradicação do trabalho infantil (PETI) e suas piores formas, é o guia de um país para organizar sua política pública em relação a este assunto; dar prioridade às ações e articular os diferentes atores e setores, com o objetivo de alcançar a mesma meta. Mediador: Silvano Cantú, consultor da OIT. Leia as contribuições.

Modelos de intervenção para a prevenção e erradicação do trabalho infantil:

Procuramos modelos de intervenção para a prevenção e erradicação do trabalho infantil no México, especialmente nas piores formas, cuja eficácia tenha sido comprovada, tenham sido sistematizados e possam ser replicados em outros contextos, setores e/ou por outros atores sociais. Esta atividade é mediada por Florencia Nesis, consultora externa do programa IPEC no México. Participe do debate.

 
Se não puder visualizar corretamente esta mensagem clique aquí
facebooktwitteryoutube
Você recebeu esta comunicação porque seus dados estão inseridos em um arquivo de dados automatizado de caráter pessoal pertencente à Fundação Telefônica, entidade promotora da Rede Latino-Americana contra o Trabalho Infantil juntamente com a Organização Internacional do Trabalho. Este arquivo automatizado foi devidamente registrado na Agência Espanhola de Proteção de dados. Esta mensagem pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais. Se não for o destinatário indicado desta mensagem, não está autorizado a copiar ou entregar a mesma a ninguém. Neste caso, deverá destruí-la e solicitamos-lhe que avise o destinatário por e-mail. SE NÃO DESEJAR RECEBER MAIS COMUNICAÇÕES DA REDE LACTI ENVIE UM E-MAIL PARA info@redlacti.org
 
 







Permalink



| Leave a comment  »


tags-mulher, família,espiritualidade,igualdade, promoção,cidadania,crianças, saúde noticias,incentivo,cultura,noticias,bahais,estimulo,literatura visãobahai,
textosquepromovampaz,


atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai