Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pelos caminhos do património mundial

Pelos caminhos do património mundial:
Hoje dei por mim a pensar na viagem e nos caminhos que me trouxeram até Luan Prabang, a segunda maior cidade do Laos que tem o seu quê da atmosfera que apenas podemos encontrar em Sintra. E a analogia levou-me longe.
Desde que a 20 de setembro do ano passado comecei esta viagem, já atravessei um continente e estou a meio de outro. E o comboio, o autocarro, a bicicleta, a scooter ou o tuk-tuk levaram-me a locais que só em sonhos imaginei. Calcorreei as mesmas calçadas percorridas por São Francisco Xavier na Índia e na Malásia, fiz-me às florestas da tribo Akha, contemplei o túmulo de Cirus, o Grande, no Irão e até comi escorpião em Bangkok.
Quando abro o computador, olho para o mapa e refaço o percurso destes já mais de cinco meses na estrada, apercebo-me de como os meus passos me levaram por caminhos que são Património da Humanidade. Budapeste, Istambul, Éfeso, Pamukalle, Velha Goa, Fort Cochi, Malaca, GeorgeTown, Sukhotai e agora Luan Praban.
Uns celebram a antiguidade, outros o encontro de culturas e outros ainda a maravilha da natureza. Mas todos têm em comum uma magia que os torna únicos.
Vou a meio da viagem e já tanto vi.
*****************************************************************************************
Mas ele viaja, e me faz conhecer tantos lugares, via seu site- Do Cabo da Roca a Vladivostok,  de Portugal...
Grata por nos oferecer estes artigos. Sonia
Sonia Maria
Atom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai