Powered By Blogger

domingo, 3 de março de 2013

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Fevereiro/2013

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Fevereiro/2013:

110922olho_t_004

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Depto. de Marketing e Distribuição - Editora Bahá'í do Brasil <dmd@editorabahaibrasil.com.br>
Data: 27 de fevereiro de 2013 15:00
Assunto: Informativo "Programa da Literatura Básica" - Fevereiro/2013
Para: Sônia

Informativo 04/01 - Fevereiro/2013
CONTENTAMENTO... é a palavra que resume nossos sentimentos ao apresentar a você o "Informativo do Programa da Literatura Básica" do mês de fevereiro!  Nossos oficiais, não tem medido esforços para participar das atividades e divulgar a literatura bahá'í nos agrupamentos. O que estamos vendo e conhecendo por meio das fotos enviadas e dos relatos "carregados de emoção", retratam o capricho, o cuidado, a organização dos locais onde estão acontecendo as atividades, com a exposição dos materiais divulgados e, principalmente, o amor e a gratidão pela Fé que todos tem em seu coração.   Nosso mais profundo agradecimento a vocês por compartilharem momentos tão especiais de suas vidas conosco e nos dar a oportunidade de alegrar os corações de todos aqueles que lerão este informativo agora!  Sugestões e comentários são muito bem-vindos... Abraços!  

MENSAGENS RECEBIDAS DE NOSSOS LEITORES!   
  WOW, quanta informação!!  Muito legal!! Bjs, Jesma

 Adorei o informativo, muito obrigada. Um forte abraço, Marta Moniz

 Olá amigos da Editora,
O informativo ficou belíssimo e muito rico em informações de todo o Brasil.
E que bênção o recorde de vendas. Sinal de que a Comunidade Bahá’í Brasileira está lendo mais e mais.
Parabéns a todos.
Luciane Zingaro

Londrina-PR


 Estimados amigos, Alláh'u'Abhá
Receber este informativo, aqui na Bolívia, alegrou meu dia hoje. Obrigado pelo lindo trabalho.
Iglaé


  Caros amigos,
Parabéns pela atuação dos oficiais.
Este é um trabalho que vocês estão desenvolvendo com muita perseverança.
Abraços
Keivan Saberin  

ATUAÇÃO DOS OFICIAS EM ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO

Deusdedit Sales Sudário do Agrupamento "Luz" - PI, nos enviou fotos de 2 reuniões que teve a oportunidade de divulgar a literatura bahá'í: uma, em sua casa em Teresina, em comemoração ao "Aniversário de Bahá'u'lláh" no dia 12 de novembro de 2012 e relatou:  "nesta ocasião, participaram 4 crianças, um casal de pioneiros do Piauí e mais 11 adultos,
  
        
e no  dia 11 de fevereiro de 2013, foi realizado uma "Reunião de Reflexão" no nosso agrupamento,
onde foi reservado um momento em que eu fiz uma apresentação de um livro da literatura básica "ABC Bahá'i" e exposição dos demais materiais"

    
Renata Amado Bahrampour do Agrupamento Fênix – PE, participou da última Festa de 19 Dias, mês Mulk, que aconteceu no dia  9 de fevereiro, e mais uma vez nos presenteia com seu belíssimo relato e nos instiga a fazer profundas reflexões...: "tive a oportunidade de apresentar o livro “Mona”. Comecei a apresentação falando que a história da Fé carregava diversos heróis, como Mullá Husayn, Táhirih, Quddús e Sulayman Khan, que contribuíram para a formação da Fé e seus esforços se refletem nos dias de hoje.  Disse que acreditava que cada bahá’í levava consigo, de maneira especial, algum herói que mais marcou a sua vida, como um exemplo a ser seguido. Assim, disse aos participantes que aquela que havia feito de inspiração para minha vida, por sua coragem e destemor, tinha sido Mona Mahmudnizhad e que eu teria muito prazer de contar sua história de vida. Então, a apresentação consistiu de uma narração minha sobre os fatos e situações que foram se sucedendo em sua vida com intercalação de trechos de relatos da própria Mona e de pessoas que tiveram convivência com ela e sua família. A leitura dos textos ia sendo feita pelos participantes da Festa. Para finalizar, disse que seria muito interessante se os amigos pudessem se aprofundar na história dela, pois seria um grande estímulo para nós de ensino a Causa. E, dessa forma, deixei para cada um refletir, assim que terminei de contar a história dela, a seguinte pergunta: Será que estamos fazendo o suficiente?"  Abaixo, fotos da Sede Local de Recife:
    
   

Adonias Júnior  do Agrupamento Sol do Rio - RJ, também participou da Festa de 19 Dias do mês Mulk  realizada na noite do dia 06 de fevereiro e apresentou aos participantes da festa as três novas edições dos livros "A Alma Humana", "Bahá'u'lláh e a Nova Era" e "O Novo Jardim" . Abaixo, foto de sua apresentação na Sede Local de Niterói:
      

UMA NOITE TIVE UM SONHO COM 'ABDU'L-BAHÁ... Este mês temos o prazer de apresentar-lhes nossa querida amiga Araciara Paraense, oficial do Agrupamento "Acaí" em Macapá - AP. Nomeada em outubro de 2008, abraçou este serviço com muita dedicação e amor, somando-o a outras funções que desempenha em sua Comunidade... é uma incansável divulgadora da Fé Bahá'í...
 "Estimados amigos, é um imenso prazer falar sobre nossa querida Fé. Minha caminhada pela Fé é longa, prazerosa e cheia de muitas atividades, por volta dos anos de 1979 comecei tendo interesse pelos ensinamentos da fé através da leitura de alguns livros bahá’is, que me foi emprestado por alguns pioneiros que atuaram em Macapá. Uma noite tive um sonho com Abdu'bahá, então, foi um passo para me declarar bahá’i. Desde então não parei mais de trabalhar pela fé, já fui membro do Conselho do Norte, CEA, e estou atuando como secretária da AEL. Já trabalhei como professora de Aulas Bahá'ís para Crianças e atualmente estou como monitora dos livros de pré-jovem. Quanto a minha atuação como oficial da literatura básica, recebi o convite do secretário nacional, e continuo trabalhando na divulgação da literatura básica, oferecendo a bahá’ís e a alguns amigos em qualquer oportunidade que aparece, sejam eventos, conferências e círculos de estudo etc. Traço uma meta de divulgação cada trimestre divulgando a venda dos livros. Uma das experiências que tive foi de visitar bahá’ís nas vizinhanças e amigos, onde fiz uma ampla divulgação da literatura básica, no qual os amigos sentiram-se empolgados em adquirir os livros e aprender cada vez mais sobre a fé. E foi um sucesso de venda. Com amorosas saudações."

A IMPORTÂNCIA DESTE LIVRO EM MINHA VIDA!
 Adonias Júnior, do Agrupamento "Sol do Rio" compartilha conosco uma história surpreendente   e  emocionante de sua vida! 
"Tenho uma história muito especial, sobre o livro  "Lembra-te de Meus dias"... Logo quando me declarei bahá'i, há uns 20 anos, minha cunhada, Ceres Andrade de Araújo, em um aniversário, me presenteou com este livro maravilhoso... decepcionada com a atenção que dei ao presente, Ceres levou de volta para sua casa... só Deus sabe o quanto fico triste de imaginar o mal estar que causei a minha cunhada, que há tanto ama nosso Bem-Amado e quanto sua história lhe diz em termos de adoração e amor.
Alguns anos se passaram e um belo dia, ao encontrar minha cunhada falei de um livro de cabeceira que me acompanha com muito amor e esse livro é "Lembra-te de meus dias"... minha cunhada se emociona e me traz o exemplar com a dedicatória, que no devido tempo não dei valor... Isso só me faz  refletir que nosso tempo difere do tempo de Deus e que uma vez escolhidos, fazemos parte de seu projeto. Amo Bahá'u'lláh e agradeço tudo que me foi falado por minha cunhada, mesmo em um tempo em que as coisas para mim não faziam nenhum sentido."  
        

CONHEÇA NOSSOS OFICIAIS! Este mês, temos a alegria de apresentar nossos colaboradores da Região Norte, temos 4 oficiais atuando nesta querida região, são eles: 


Araciara Paraense
Agrupamento Açai
(Macapá- AP)
Nomeada em outubro/2008.

Deusdedit Sales Sudário
Agrupamento Luz
(Teresina - PI)
Nomeado em setembro/2012.

Nadege Privado
Agrupamento Rouxinol do Paraíso
(São Luís - MA)
Nomeada em setembro/2012

Valdemir Monteiro da Silva
Agrupamento Pérola
(Belém- PA)
Nomeado em abril/2012.

Estejam assegurados de nossas orações para o pleno êxito de suas atividades!

95 CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE 
Compartilhamos abaixo um trecho da carta enviada pela Assembleia Nacional em 21/02/2013, para a Festa de 19 Dias - mês bahá'í  'Alá (Sublimidade) - 02 de março de 2013... oficiais das regiões Centro-Oeste e Sul  vamos nos programar para participar deste grandioso evento!
"Segue a tradução da inspiradora mensagem da amada Casa Universal de Justiça aos bahá'ís do mundo, de 8 de fevereiro de 2013, convocando para as 95 conferências de juventude que se realizarão ao redor do mundo entre os meses de julho a outubro de 2013, que têm por objetivo preparar os jovens a se mobilizarem para apoiarem o Plano de Cinco Anos. Duas das quais ocorrerão no Brasil, uma em Brasília-DF, para as regiões Amazônica, Centro Oeste, Nordeste e Norte, e outra em Canoas-RS, para as regiões Sudeste e Sul. Informações detalhadas sobre as conferências, incluindo data, serão compartilhadas com os amigos posteriormente, contudo, a Assembleia Nacional solicita que os jovens programem desde já sua participação."
"Eu vos exorto, a cada um de vós, que concentreis o íntimo dos vossos pensamentos no amor e na união. Quando surgir um pensamento de guerra, fazei-lhe oposição com um pensamento mais forte de paz. Um pensamento de ódio deve ser destruído por um mais poderoso pensamento de amor. Pensamentos de guerra trazem destruição da harmonia, do bem-estar, da tranquilidade e do contentamento.

Pensamentos de amor constroem a fraternidade, a paz, a amizade e a felicidade....

Se, de todo o coração, desejais amizade com todas as raças da Terra, vosso pensamento, espiritual e positivo, propagar-se-á; virá a ser o desejo dos outros, tornando-se cada vez mais forte, até atingir as mentes de todos os homens.

'Abdu'l-Bahá
                     
                                                                                 (indique a um amigo)  
Copyright © 2013 Editora Bahá'í do Brasil, All rights reserved.
Se você recebeu este e-mail, é porque está cadastrado na lista daqueles que querem receber as novidades da EDITORA BAHÁ'Í DO BRASIL.
Our mailing address is:
Editora Bahá'í do Brasil
Caixa Postal 1085
Mogi Mirim, SP 13800-973
Brazil

Add us to your address book
Email Marketing Powered by MailChimp




Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai