Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Editora Bahá'í do Brasil: A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do. Mundo....


Editora Bahá'í do Brasil: A Proclamação de Bahá'u'lláh aos Reis e Líderes do...: Há mais de um século e meio atrás, Bahá'u'lláh, Fundador da Fé Bahá'í, proclamou, em linguagem clara e inconfundível, aos ...

Blog-Ternura de Deus
'
A socieade encontra-se quase num beco sem s;iida. Onde encontrar algo que valha a pena a gente aderir? 
Movimentos humanos aparecem com  suas ideologias e depois fracassam,pois náo tem o poder de mudar o caráter nem os coraçoes dos seres humanos, náo constitui uma for;a transformadora da sociedade e da civilização.
 Hoje uma onda de violencia invade o mundo, decepáo'com as institui'"coes, sistemas, injustiça que invade todo o plaenta. As pessoas estáo decepcionadas com suas liderneças em toda parte do mndo, já que  governantes pensaram e continuam a pensar  muito mais em si mesmos, em seus aliados  do que no bem-estar de todos e  que é o dever  responsabilidade dos governantes.
Neste Livro, encontram-se várias Epístolas e Cartas enviadas as Liderancas do mundo por Bahá'u'll'láh na Sua época: aos  Reis , ao Papa Pio IX, e  aos Governantes e Lideranças Religiosas  em geral.{e um bom momento para ler e ver o significado do que acontece hoje com a civilização mundial. o nome de todos os governates e fotos estáo contidas no livro.
Claro que igual ao tempo da Manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo, a maioria náo deu o menor importancia , exceto a Rainha Vitoria de Inglaterra.

Colocando Texto de uma das Mensagens, que também é divulgada em todo planeta. para todos os povos: 

"Ó vós, os representantes eleitos do povo em todas as terras! Aconselhai-vos juntos e considerar somente o que possa m trazer proveito a humanidade e lhe melhorar a condição, se sois dos que perscrutam  atentamente.
Vede o mundo como o corpo humano, o qual, embora inteiro e perfeito no tempo de sua criaçáo, tem sido afligido, por várias causas, com gravres males e doenças...."

Este Texto foi extraido do Livro" Seleçáo dos Escritos de Bahá'u"lláh "- pag.161-Editora Bahá'i do Brasil, Edição 1977- Traduzido pela sra. Leonora Armstrong (aquela que touxe a Mensagem Bahá'i ao Brasil, considerada a Mãe Espiritual dos Baháìs do  Brasil) mas também está contida no Livro citado acima.
Ao clicar na capa do Livro e entrará no site da Editora Baháí onde poderá ler no e-book.
Um dos objetivos deste Blog é também divulgar Literatura Baháï, Textos , Mensagens e noticias referentes, nacionais, locais e internacionais.

Nota" Investiguei a Mensagem lendo varios livros  e aceitei livremente a Mensagem em 1978 pois buscava algo que realmente estivesse despojada de dogmatismo se e me oferecesse respostas a inquietaçóes que tinha desde a adolescëncia.
 Este foi um dos Livros que li na década de 1970.
Vale a  pena ler e mergulhar nos Escritos !
Sonia Maria
Atom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai