Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Declaração de Baha'u'lláh aos Povo do Mundo - Eventos no Brasil


Dia 21 de Abril Declaração de Bahá'u'llá aos Povos do Muundo.

Este evento aconteceu em Bagdad,já que Baháu'lláh  à pedido do governo iraniano  e que  foi assinada pelo Governo da Turquia foi exilado e banido para o Iraque.

A Declaração de Baha'u'lláh aconteceu num Jardim de Najai Pashá, fora da cidade. Durante 12 dias Bahá'u'llah  deu a váriosdos   seus adeptos as Boas Novas de ser Ele próprio, o Prometido de todos os Proeftas.
 O jardim hoje conhecido como "Jardim de Ridvan" e os 12 dias que ali passou  são comemorados como a "Festa do Ridvan" (Paraíso)

Deste local Bahá'u'lláh, seguiria para  Constantinopla como prisioneiro do Imério Otomano.
Mas os Dias do Ridvan , em vez de serem dias de tristeza ou desalento, Bahá'u'lláh mostrou o maior contentamento, dignidade e poder.

Seus discípulos tornaram-se alegres e entusiasmados, e grandes multidões vieram prestar-Lhe  seus respeitos.

Todas as notabilidades de Bagdad, inclusive o próprio governador, vieram prestar suas homenagens ao Prisioneiro que iria partir."  - Dr. J Esslemont

Hoje no mundo milhares de Comuniddes Baháis fazem o mesmo, no Dia de Comemoração de Sua Declaração, pois a Fé Bahái expandiu-se por todo o planeta, e milhares de comuniddes baháis   estarão realizando de maneira festiva, ivlusive no Brasil,  envolvendo pessoas de todas as crenças, já que este É o DIA  da Proclamação da Mensagem de Unidade para todos os povos do Mundo.

Hoje estou em Bauru- São Paulo,  e amanhã as 8.30 daremos inicio a Celebração de Sua Declaração.
com Orações, Café Comunitario, Musica, Leitura da Mensagem do Ridvan e apresentação de vídeo- aberto ao público de qualquer idade..

Também o Dia , em que, em todas as localidades onde existem mais de 9 Bahai's, são Eleitas as Assembléias Espirituais Locais que admnistram espiritualmente suas comunidades.
Este momento exlusivo para pessoas registradas como Baháis., podendo ser assitidos por qualquer pessoa.




Texto de Bahá'u'lláh sobre Unidade Religiosa:



 "Ò vós que habitais na terra! O distintivo que assinala o caráter proeminente desta Revelação Suprema consiste, por um lado, nisto, que temos apagado das páginas do santo Livro de Deus qualquer coisa que tenha sido causa de contenda, malícia e perversidade entre os filhos dos homens e, por outro lado, temos estabelecido os requisistos essenciais da concórdia, da compreensão , e da unidade completa e durável. Bem-aventurados aqueles que  observam Meus mandamentos. "Bahá'u'lláh





SÔNIA -BAURU- SP

PAZ E UNIDADE PARA TODOS NO MUNDO !

Informações sobre a Fe Bahái: http://www.bahai.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai