Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Grupo Busca Eterna de Deus - Nova Mensagem - Texto Bahá'i sobre Justiça

Grupo Busca Eterna de Deus - Nova Mensagem - Texto Bahá'i sobre Justiça: "

' Ò Filho do Espírito !

A mais amada de todas as coisas a Meu ver , é a Justiça; não te desvies dela , se é que Me desejas, nem a descures, para que Eu em ti possa confiar.

Nela te apoiando verás com teus próprios olhos e não com os alheios; saberás pela tua própria compreensão e não pela compreensão do teu semelhante. Pondera, isto em teu coração: como deverás ser.

Em verdade, a justiça é Minha dádiva a ti e o sinal de Minha Misericórdia. Guarda-a , pois ante teus olhos. '

Bahá'u'lláh . 'As Palavras Ocultas de Bahá'u'lláh '

'Vede, pois, como é vasta a diferença entre a civilização material e a divina.

Com força e punição, a civilização material tenta deter o povo de atos maus, de infligir dano à sociedade, e de perpretar crimes.

Mas em uma civilização divina, o individuo é tão esclarecido que, sem medo algum de punição, ele EVITA PERPRETAR CRIMES, vendo o próprio crime como o MAIS SEVERO TORMENTO e, com entusiasmo e júbilo, se dedica à aquisição das virtudes da humanidade, à promoção do progresso humano e à difusão da luz através do mundo. '

Abdu'l-Bahá - Vislumbres de Perfeição , p.19

Um desejo de Paz para todos. ! Sõnia

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contribuam para melhorar o BLOG,Mensagens similares,voltadas para o bem-estar humano.
paz,unidade,educacao,cidadania,familia,espiritualidade,direitoshumanos,bahai